segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CONFIRMADO AZEDOU MESMO...

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o ministro do Esporte, Orlando Silva, farão o lançamento da pedra fundamental da construção de um complexo de obras importantes para o futebol brasileiro: a sede própria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Museu do Futebol e o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, que terão como endereço a Avenida Salvador Allende, 5.500, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O lançamento da pedra fundamental das obras, que serão realizadas com recursos próprios da CBF, será feito nesta segunda-feira, às 10h. A construção de uma nova e moderna sede própria da CBF é um projeto acalentado há alguns anos pelo presidente Ricardo Teixeira e que agora está próximo de se tornar realidade.

O Museu do Futebol é também um antigo desejo da CBF, o que possibilitará o registro histórico do futebol no país que é o maior vencedor no esporte e dono também da maior paixão popular no mundo.

O Museu do Futebol representará uma contribuição fundamental para deixar para a posteridade a rica história do futebol brasileiro e das gerações de jogadores e desportistas que construíram essa trajetória vitoriosa, disse o presidente Ricardo Teixeira.

(fonte Jornal O GLOBO)


Pelo visto a campanha feita pela prefeitura "A SELEÇÃO BRASILEIRA É NOSSA" não serviu para nada. Ainda surgiram boatos que o presidente da FIFA Joseph Blatter, esteve em Teresópolis, mais precisamente no comary (CBF) e não foi recebido por nenhuma autoridade da cidade.

Será falta de informação ou o caldo azedou?

ILHA DAS FLORES




Este vídeo trata de maneira séria e realista a "evolução" do homem, a sua importância e a desvalorização do ser humano em determinados grupos sociais. Radicalmente as nossas perspectivas aprofundam-se na miséria, fome e descaso por aqueles que deviam por obrigação criar soluções para melhoria em nossa qualidade de vida.

Lamentável...

HABIB DIZ QUE PEC SÓ VALERÁ PARA 2012


Em entrevista ao jornal O DIÁRIO, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, o Dr. HABIB, afirmou que a lei tem de ser respeitada e segundo o edil não há como retroagir a mesma.

Sendo assim o aumento tão esperado pelos suplentes no número de cadeiras, segundo o edil não vai acontecer, ao menos até o próximo pleito municipal.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CÂMARA APROVA PEC DOS VEREADORES

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, por 380 votos a 29, a proposta de emenda à Constituição (PEC 336/2009) que aumenta o número de vereadores de cerca de 52 mil para cerca de 59 mil, um aumento de aproximadamente 7 mil. A PEC prevê também a redução do repasse de recursos das prefeituras para os legislativos municipais. Se tal artigo tivesse sido retirado do texto, como ocorreu quando a matéria estava em tramitação no Senado, além do aumento no número de vereadores, a aprovação da proposta representaria também aumento nos gastos públicos.

O texto da PEC afirma que o número de vereadores aumentaria de 51.748 para até 59.791, um crescimento de 8.043. Porém, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) diz que, com base em dados populacionais atualizados, o aumento seria de 51.988 para 59.611, ou seja, mais 7.623 vereadores.

AINDA HÁ ESPERANÇA?

Apesar de o texto da PEC afirmar que a proposta tem efeito imediato, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, já se manifestou dizendo que, na sua avaliação, é juridicamente impossível que a PEC passe a valer imediatamente.

O relator da matéria na Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), garantiu que a PEC valerá sim a partir do momento de sua promulgação.

Repasse da prefeitura. Com a mudança estabelecida nos repasses, Teresópolis deverá se enquadrar entre os munícipios que passarão a receber 6% da arrecadação municipal, o que no meu entendimento ainda é muito dinheiro.

"Municípios com 100.001 a 300 mil habitantes: Percentual de receita destinada ao Legislativo passa de 7% para 6%. Cidades atingidas pela mudança: 174."

PSDB REALIZA EVENTO EM TERESÓPOLIS



O PSDB realiza nesta sexta-feira dia 25 o 1º encontro dos diretórios da regional RJ. O evento será realizado na Câmara Municipal de Teresópolis a partir das 18:00hs.

Ao que parece, o partido está com esse evento, dando o pontapé inicial visando as eleições 2010, onde pretende fortificar e unificar um discurso dentro do próprio partido a fim de conquistar um espaço ainda maior nas bancadas estaduais e federais, além de estar de olho na presidência da república.

Segundo informações, o evento contará com a presença de representantes de vários municípios além do presidente regional do partido o prefeito de Duque de Caxias, ZITO e sua filha a deputada Federal Andréia Zito (esta ainda a confirmar).

sábado, 19 de setembro de 2009

PMT x LIXO x LEI e JUSTIÇA

Contrariando o que determina a lei 8666/93 que regulamenta as licitações no setor público o governo municipal mais uma vez cria polêmica envolvendo o LIXO em Teresópolis.
É que, após duas tentativas de contratar empresas para coleta e tratamento de resíduos sólidos (lixo) sem as devidas normas legais de licitação, onde as mesmas foram impugnadas pelo ministério público. O governo municipal no dia 1º de setembro publicou no jornal O DIÁRIO de TERESÓPOLIS, em matérias oficiais da prefeitura um edital de CONCORRÊNCIA PÚBLICA, para contratação de empresa especializada para a manutenção do aterro sanitário municipal (LIXÃO).
O problema é que ferindo o que diz a lei 8.666/93, o governo NÃO PUBLICOU, o edital no DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO, e mais um vez corre o risco de ver mais um contrato ser cancelado pelo MP, devido ao não cumprimento de normas legais.

Daí fica a questão;

Porque a insistência em tentar esconder a contratação de empresa?

Por que não cumprir com todas as etapas legais, conforme determina a lei?

A publicação em maior abrangência traria mais empresas para participar da concorrência, tornando a disputa mais acirrada e nos proporcionando melhores preços. Que é o objetivo da concorrência, e ainda, uma prova de administração "transparente" tão pregada em época de campanha, principalmente pelo prefeito e seus vereadores. Aliás estranha-me o fato do silêncio de alguns que durante anos pregou a moralidade, ética e transparência, e agora fecham os olhos diante a tantos erros.

ELEIÇÕES 2010

Com as proximidades do dia 5 de outubro començam as expeculações sobre as eleições no próximo ano. É que segundo a legislação eleitoral somente poderá concorrer a um cargo quem estiver filiado a um partido um ano antes da eleição. Ou seja, os pretendentes a disputa do pleito em 2010 a cargos de deputados estadual e federal tem até o dia 5 de outubro para filiar-se a um partido e esperar a convenção do mesmo para confirmação de sua participação no pleito.

Ainda sobre a eleição nos boatos surgiram nomes de futuros pré-candidatos; JOÃO RICARDO, NESTOR (HCT) o radialista e apresentador NELSON DURÃO e o empresário CARLÃO DA LUZÁGUA entre outros.

Sabemos que com o passar do tempo novos nomes surgirão e muitos até lá desistirão da idéia, mas o principal é que a cidade tenha consciência da importância de termos um representante no legislativo tanto da esferera federal como na estadual.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

TRE APROVA CONTAS DE JORGE MARIO

Contrariando dois pareceres anteriores pela DESAPROVAÇÃO das contas de campanha, referente ao pleito de 2008, o TRE aprovou ontem à noite as contas do prefeito JORGE MARIO. Com isso o prefeito poderá concorrer as próximas eleições sem qualquer restrições.

A decisão surpeendeu o grupo de oposição política do prefeito que esperava que fosse confirmados os dois pareceres que já haviam sido emitidos.


domingo, 13 de setembro de 2009

FEPORT 2009

Começa esta semana a XXVI FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE TERESÓPOLIS, como sempre a festa acontece no Parque Municipal de Exposições, em Albuquerque. A feira tem início a partir desta quarta-feira dia 16 e encerra no domingo dia 20.


Até agora foram confirmados os seguintes shows:

16/09 às 21:00hs - Toque no Altar


17/09 às 21:00hs Anjos de Resgate

18/09 às 22:00hs Banda Cheiro de Amor

19/09 às 22:00 Rick e Renner

20/09 às 22:00 Bonde do Forró

SITE DA CAMARA DA CÂMARA MUNICIPAL


Encontra-se em funcionamento o site oficial da CÂMARA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS. No site estão disponibilizadas diversas informações, como leis municipais, diário das sessões, contato dos vereadores através de email, além de informações gerais.

Ponto positivo para câmara, que em tempo facilita a informação a toda a população através do site.

Vale conferir : http://www.camarateresopolis.rj.gov.br/


POSE DE "AUTORIDADE"

CRT VAI INSTALAR BALANÇA EM TRES CÓRREGOS


Informações extra-oficiais dão conta que a CRT vai instalar até o final do ano um posto de pesagem obrigatória para caminhões, onde se situava a praça de pedágio de Tres Córregos.

O objetivo seria de reprimir os abusos por parte dos motoristas no excesso de carga de seus caminhões. Ainda segundo as informações recebidas, o posto de pesagem funcionará 24hs.

Esta é mais uam das formas encontradas pela CRT de suprir as perdas com a retirada do pedágio de Tres Córregos, ou seja no final das contas acaba sempre sobrando a conta para o povão!

domingo, 6 de setembro de 2009

POLÍTICOS x IMPRENSA

Este vídeo mostra que a imprensa tem o seu papel fundamental na fiscalização e no acompanhamento das atividades dos políticos em todas as esferas (federal, estadual e municipal). Os nossos representantes reclamaram dos "abusos ou exageros" da imprensa em divulgar os acontecimentos e principalmente os abusos de nossas "autoridades" envolvendo superfaturamento, irriquecimento ilícito, fraudes entre outras.

O que me chama a atenção é que, em todo o país há essa cobrança por parte da imprensa, e a história é sempre a mesma, a desculpa dos nossos representantes é que estão sendo "perseguidos" ou que são denúncias da oposição para tumultuar o processo.

Imprensa ou oposição, se houve denúncia e o fato é real tem diferença?

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SAIA JUSTA....

Ainda sobre a movimentação ontem na praça do pedágio, soltaram as "más linguas" que, as autoridades presentes acharam que iriam "inflamar " a população com seus longos discursos, e acabaram mal na fita. É que, segundo informações, os Edis foram "convidados" a ficarem junto do povo enquanto os sindicalistas e lideres do movimento falavam a população.


É claro não poderia deixar passar isso em branco...



FIM DO PEDÁGIO...


Conforme determinado pela ANTT, a CRT suspendeu nesta terça-feira a cobrança do pedágio na praça de Tres Córregos. O movimento PEDÁGIO NÃO, promoveu uma concentração de pessoas no local onde também ouve uma celebração de uma missa em uma igreja próxima, segundo os participantes o auge da festa se deu quando se ergueram as cancelas e liberaram a passagem dos veículos gratuitamente.

A luta pela retirada do pedágio perdurava por mais de 10 anos e foi uma conquista de toda a população local. Há ainda quem diga que a suspensão do pedágio entre o trecho Teresópolis- Além Paraíba, acarretará prejuízos a população pois com a liberação desta praça a ANTT concedeu um aumento de mais de 16% nas tarifas das praças em direção a Magé, Santo Aleixo e RJ, o assunto promete gerar polêmica e segundo o site da ANTT a suspensão é válida por apenas dois anos, até o final deste prazo serão definidas novas regras para exploração da rodovia.

Fica a pergunta: E se o pedágio voltar? Vão reduzir os preços novamente?