sexta-feira, 30 de julho de 2010

TROFÉU MULHER DE PEDRA = GANHO DE DINHEIRO FÁCIL

Ontem aconteceu a entrega do 36º Troféu Mulher de Pedra, este evento foi criado pelo jornalista RUBEM ALCINA, que ontem aos seus 92 anos de idade fez um discurso emocionado e foi aplaudido de pé por todos os presentes.

O que era para ser uma festa acabou por se tornar decepcionante pois pela incompetência dos seus organizadores, diversas empresas que estavam ali para receber o "prêmio" não foram chamadas e sequer tiveram seus nomes citados.

O Sr. Augusto Damas, ainda teve o despreparo de ir ao microfone dizer que, por uma falha da organização não tiveram controle da presença dos representantes das empresas indicadas, e que as pessoas que não tivessem recebido o prêmio nesta noite receberia em sua empresa.

Todos nós sabemos que este evento que é PAGO e muito bem pago serve apenas como forma de publicidade para as empresas e seus representantes e o foco principal é justamente a entrega do prêmio frente a centenas de pessoas que o assistem.

O interessante é que as empresas que pagaram o evento (R$ 400,00) ainda que não tivessem com seu representante presente, no mínimo que se esperava é que o seu nome fosse anunciado, o que não ocorreu,

Em posse da lista na mão verifiquei que havia cerca de 70 nomes indicados entre empresas e personalidades, fazendo uma conta rápida podemos ver que o evento arrecadou a bagatela de R$ 28.000,00.

Quanto aos custos: O salão da casa de portugal foi cedido gratuitamente, o que era para ser um jantar se limitou a duas bandeijas de salgadinho frio, (também doados por uma empresa) e o troféu feito em vidro e adesivo e sobra de mármore.

Analisando tudo isso fica claro que a premiação que foi criada para homenagear aqueles que realmente se destacaram em Teresópolis, se transformou em uma forma de ganhar dinheiro fácil.

Fica aí a dica para os próximos anos que pensem duas vezes antes de beneficiar alguém.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NÃO EXISTE CRISE NA SAÚDE?

Em entrevista ao jornal O DIÁRIO de Teresópolis, o prefeito JORGE MARIO (PT) fez um balanço sobre o relatório do DENASUS, e comentou sobre atual administração no que diz respeito a área da saúde.

Indagado sobre a crise na saúde em Teresópolis, o prefeito foi taxativo e afirma não existir tal crise e considera que seu governo promoveu um avanço nos atendimentos no município.

Agora precisamos saber o que ele entende por "crise", pois pode não haver mais escandalos ou denúncias precipitadas envolvendo a saúde do município, e isto é fato, por outro lado, não há eficiência no atendimento e o que se ouve nas ruas é que a UPA não tem a mínima organização e condição de atender a população.

O que todos esperavam é que com a chegada desta, o HCT desafogasse o atendimento e a população ganharia mais um ponto de acolhimento para pronto-socorro.

Mas ao contrário do que todos esperavam o governo centralizou tudo sobre uma unidade recém formada e com com bons profissionais, porém sem tempo de treinamento e adequação a funcionalidade e seus procedimentos.

Isto pode não ser considerado uma "crise" mas também não deixa de ser um ponto negativo na atual administração que está sempre tentando tapar "o sol com a peneira", escondendo suas falhas apontando os errros dos outros.

sábado, 17 de julho de 2010

USO DA MÁQUINA PUBLICA...

Vídeo flagra o uso de veiculo da prefeitura do RIO carregando material publicitário da campanha de Sergio Cabral e Dilma.





Há tempos o PT vem desdenhando do judiciário, mostrando que não respeita a lei e abusando do poder lhe concedido pelo voto.

JUSTIÇA RECOLHE HD'S EM CENTRO SOCIAL

A justiça eleitoral esteve esta semana em um centro social da cidade e recolheu todos os drives dos computadores (HD's), das máquinas utilizadas para as aulas.

O motivo seria uma susposta utilização dos mesmos para o envio de email's e cadastro dos alunos, para fins eleitorais.

Segundo informações os centros sociais, pertencem a um vereador da cidade...

domingo, 11 de julho de 2010

REALIDADE OU FICÇÃO?

Algumas críticas andam circulando em sites de relacionamento na internet nas comunidades de debates políticos de Teresópolis, quanto ao projeto apresentado recentemente pela prefeitura de Teresópolis "OPERAÇÃO CIDADE BELA". Outro ponto duramente criticado é o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

Segundo os internautas os projetos apresentados são simples reformas de praças e arruamentos, algo comum e obrigatório em qualquer administração pública e que a"festa" para apresentação bem como o projeto foi com cunho eleitoreiro para promoção dos seus apadrinhados.

A minha opinião é; Mascarar a cidade para que os turistas vejam uma cidade bonita e bem arrumarda ajuda, mas não resolve o problema de uma população carente de assistência médica, emprego e educação, apenas tornar a cidade mais "bela" não fará que a saúde do município melhore ou que nossas crianças tenham imediatamente vagas em escolas e creches, e que os pais amanheçam empregados, é preciso "arregaçar as mangas" e realmente contribuir com toda a cidade através de políticas públicas mais efetivas e com melhores resultados, estabelecendo metas e objetivos para o real crescimento do município. Até agora apresentam-se alegorias e adereços mais estas não se movem, não pensam e não agem, é preciso muito mais do que equipamentos, é preciso saber fazer e ter competência para gerir tudo isso.

Quanto ao orçamento participativo, foi anunciado como algo jamais visto na história da cidade, porém, até agora nada de concreto foi feito e já estão pensando em preparar um novo, sou membro do conselho da cidade no OP e jamais houve uma reunião com os conselheiros no intuito de se discutir abertamente as obras aprovadas. As reuniões feitas até o momento foram apenas para prestação de contas e blá, blá, blá.

Quando questionei isto, a resposta veio da forma "rolando lero". Os orçamentos foram aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2010, e todos vinculados com emendas parlamentares, algo visto por mim e critícado junto a Denise Lobato como forma de uma "preparação de desculpa" caso não saia do papel.

Esta ação prefeito nos bairros é mais uma armação para ludibriar os eleitores, ou então o orçamento participativo não teve efeito, a função é a mesma, visto que as reinvindicações dos bairros já foram apresentadas no OP. O benefício deve ser coletivo e não individual.

A não ser que o Exmo Prefeito queira fazer favores ou atendimentos pessoais à população.

SERIA ISSO A VERSÃO ATUALIZADA DO FAMOSO "BEIJA MÃO" ?

Diante de tantas promessas não cumpridas ficamos a espera de respostas para sabermos até onde vai a realidade ou a ficção.

Só o tempo dirá...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

DESFILE CIVICO MILITAR 6 JULHO


Nesta terça, 06 de julho ocorreu na avenida Feliciano Sodré, o desfile cívico militar promovido pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, em comemoração ao aniversário da cidade.

O ponto alto do desfile foram as bandas escolares, que a cada ano que passa, aprimoram as suas apresentações a abrilhantam o desfile.

Os militares por sua vez decepcionaram o público, que sempre esperam um bom contigente e uma apresentação impecavél como feito em anos anteriores. Este ano foram para avenida com poucos homens e com uma passagem muito rápida, perdendo um pouco da harmonia do desfile.

A bola fora mais uma vez foi da prefeitura que para mostrar os seus "novos brinquedos" obrigou que as bandas escolares e seus alunos desfilassem em rítimo acelerado.

Pergunto: Alguém vai a desfile para ver carro de prefeitura?

Mas enfim, o certo é que a festa de 6 de julho teve um bom público agraciado por um lindo dia de inverno e que o povo teresopolitano está de parabéns por mais um ano de amancipação política do município.

E que a cidade cresça e fique cada vez mais bela para todos nós!

PARABÉNS TERESÓPOLIS!!

ELEIÇÕES 2010 FOI DADA A LARGADA!

Foi dada a largada pela disputa dos votos dos eleitores para o pleito deste ano. Em Teresópolis os políticos aproveitaram a festa em comemoração pelo 119º aniversário da cidade para por o "bloco" na rua e partiram para o primeiro enfrentamento com o eleitor no já tradicional corpo-a-corpo.
Embora a disputa esteja apenas começando, houve candidato que tentou mostrar "força" levando as ruas um verdadeiro batalhão de colaboradores, mas o que se viu foi que, tamanha era a multidão que o acompanhava, que acabou criando uma "blindagem" do candidato e o mesmo não conseguiu cumprimentar sequer um eleitor.

Outros porém em sua simplicidade de sempre acompanhado de alguns colaboradores teve toda a liberdade de expressar os seus desejos e vontades políticas, ouvir com paciência os seus eleitores e cumprimentar a cada metro um novo possível eleitor.
A disputa a primeira vista, embora seja apertada pelo elevado número de candidatos na cidade, pareceu ser amistosa ao menos nos encontros casuais entre os candidatos de dentro da cidade e de fora também.

sábado, 3 de julho de 2010

RAPIDINHA...

O ex-deputado Nilton Salomão ao chegar no Higino para o evento de assinatura do termo de cooperação técnica, soube que o prefeito Eduardo Paes havia pedido voto aos seus concorrentes, saiu pela tangente rapidinho...

CAMPANHA ANTECIPADA

Hoje pela manhã, a prefeitura municipal de Teresópolis, realizou um evento de apresentação da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura do Rio. A parceria firmada, tem como objetivo a integração das cidades em ações estratégicas voltadas para os próximos dois grandes eventos que irão acontecer aqui no Brasil: Copa do Mundo 2014 e Olímpíadas em 2016.

O evento contou com a partipação de diversas autoridades e também com os "apadrinhados" do prefeito JORGE MARIO, os candidatos André Corrêa e Pedro Paulo. Tudo ia muito bem, até que o prefeito do rio Eduardo Paes, começou o seu discurso e após bonitas palavras, declarou a todos os presentes:

"O TRE não permite, que Eu peça voto agora, se pudesse Eu pediria voto para os meus dois candidatos"

Detalhe que os dois a qual ele se referiu estavam na mesa com ele e ao declarar esta pérola, o mesmo direcionou olhares para os dois.

Se isso não é campanha antecipada não sei mais o que é.

Agora chego a conclusão que todo este "circo" foi montado única e exclusivamente para beneficiar os candidatos do Sr. Prefeito, e ainda fico aqui pensando como está o relacionamento do dele com seus companheiros de partido, afinal o PT tem três candidatos na chapa de Teresópolis e até agora não vi apoio do prefeito a nenhum deles.

Será que os "companheiros" rejeitaram o apoio do prefeito pensando ser um tiro no pé?

A popularidade dele ainda está baixa e haja Show para levantá-la...

sexta-feira, 2 de julho de 2010




Seleção Brasileira perde para a Holanda e adia o sonho do HEXA para 2014.

Após jogar um primeiro tempo com pinta de campeão, a seleção volta do vestiário com "salto alto" e minutos após o início do segundo tempo sofreu o gol de empate após uma falha do goleiro Julio César, e justo Ele que era tido dentro do grupo como o mais seguro e mais importante para a seleção.

O gol teve ainda a participação de Felipe Melo, que em minutos passou de herói (ao dar um excelente passe para Robinho marcar no primeiro tempo), a vilão, pois além de tocar na bola e desviá-la no primeiro gol da Holanda, perdeu o equilíbrio durante a partida e ao pisar literalmente no jogador Robben, foi expulso prejudicando ainda mais a seleção.

Não teve jeito, final da partida 2 x 1 para a seleção da Holanda, o Brasil pode pegar o avião e voltar para casa e assistir junto aos demais brasileiros o final da copa pela TV.

Bem que o Dunga poderia aproveitar e deixar a sua arrogância e teimosia lá na Africa, apesar de que tenho certeza que o mesmo não continuará no comando da seleção.

Ao menos isso...