segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que está havendo com Teresópolis?

Acidentes, assaltos, assassinatos...

A rotina do Teresopolitano nos últimos meses está sendo amplamente modificada, é nítido o aumento da violência no município, seja no trânsito, no comércio ou no lar.

Circulando pela cidade é fácil se deparar com carros de polícia, bombeiros ou até mesmo a ambulância da UPA. Uma sequencia de sirenes carros em alta velocidade em busca de atingir seu objetivo seja para salvar vidas, seja para coibir algum tipo de violência.

O que estaria acontecendo com o município?

Esta pergunta deveria estar sendo feita à população em audiências públicas e seu processo sendo debatido amplamente pois não se faz uma cidade turística com tantos problemas de violência.

É nítido o crescimento da cidade de forma desordenada, e a falta de um planejamento irá contribuir para o aumento dos números negativos em relação a infra-estrutura e consequentemente no aumento dos números da violência que afeta diretamente a vida dos cidadãos teresopolitanos.

Isto é extremamente importante, ou um de nós vamos virar estastísticas...

LIBERADA AS PIADAS COM A POLÍTICA E OS POLÍTICOS

É o fim da censura às piadas. Sátiras, charges e programas humorísticos estão liberados. O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as restrições da Lei Eleitoral.

A lei proibia usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito.

A Associação Brasileira de Rmpresas de Rádio e TV (Abert) entrou com uma ação e argumentou que não vale sacrificar a democracia para poupar políticos.


“Eu acho que é uma decisão histórica que reafirma o compromisso do STF com as guarda da Constituição e com a proteção de garantias tão caras à democracia, como são a liberdade de informação jornalística, a liberdade de expressão artística nos veículos de comunicação”, diz Gustavo Binenbojm, consultor jurídico da Abert.

Fonte: Bom dia Brasil (site)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CÂMARA CONTRA A IMPRENSA ?

O jornal o DIÁRIO de Teresópolis, publicou hoje uma matéria sobre o retorno das atividades da câmara municipal, apesar de se esperar um grande comentário e debates em relação as denúncias das diárias dos vereadores, não foi isto que aconteceu.

Segundo a matéria do jornal os Edis, se voltaram contra a imprensa e aprovaram um pedido de informação a prefeitura quanto aos pagamentos feitos aos órgãos de imprensa da cidade.

O interessante é que os mesmos edis que estão cobrando estas explicações não tem a mesma firmeza e determinação para cobrar tantos outros gastos no mínimo suspeitos em ambas as casas.

Há tempos atrás um dos edis disse: "Eu tenho vergonha de ser vereador em Teresópolis", hoje Eu digo que tenho é vergonha desta câmara...

ELEIÇÕES 2010 - Últimas notícias...

O candidato bunitim vem sendo duramente criticado devido a sua estratégia de campanha com a utlização dos dingos que circulam diariamente no centro da cidade. Segundo se comenta vai ser um tiro no pé...

Tem candidato aí que segundo as pesquisas está em franco crescimento enquanto seu colega de partido está em direção contrária.

Os candidatos ainda estão tímidos em relação as visitas as comunidades, por enquanto só se vê os cabos eleitorais nas comunidades. Somente alguns candidatos se arriscam a subir as comunidades, Carlão Luzagua é um deles.

Indio da Costa vem a Teresópolis. O candidato a vice-presidência junto com o SERRA (PSDB) estará visitando o município em poucos dias, aguardem...

domingo, 22 de agosto de 2010

CAMINHADA DE SERRA EM DUQUE DE CAXIAS

O candidato a presidência Jose SERRA, esteve neste sábado em Duque de Caxias, baixada fluminense, para uma grande caminhada junto aos candidatos ao legislativo do estado e da câmara federal.

O evento foi organizado pelo prefeito de Caxias, ZITO que comandou toda a caminhada pelas ruas do centro da cidade acompanhado de milhares de pessoas, em ritmo de muita festa.

Após ser apresentado pelo anfitrião, Serra prometeu melhorias para Baixada, principalmente no setor da saúde e transporte.

“O Ministério da Saúde tem que estar presente, fazendo os ambulatórios de especialidades para encurtar as consultas e os exames. É preciso fazer mais hospitais. O Hospital da posse em Nova Iguaçu (reduto petista da Baixada) é uma vergonha”. Disse SERRA.

O candidato a deputado federal CARLÃO LUZAGUA, marcou sua presença no evento e caminhou junto aos demais candidatos rumo ao ponto de encontro com o candidato a presidência.

Eu Também estive presente e não poderia deixar de registrar o fato é claro!

A VERDADEIRA DILMA...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"FARRA DOS VEREADORES" Também em Teresópolis





A matéria exibida há poucos dias no Fantástico, sobre supostas viagens de vereadores e assessores de vários municípios em todo o país, a chamados "cursos de treinamentos" ou Encontros regionais, denunciou uma verdadeira farra com o dinheiro público.

O programa mostrou com exclusividade que os edis ao invés de utilizar as diárias que seriam destinadas ao pagamentos destes encontros e realmente investirem em capacitação, estavam utilizando as verbas para efetuarem passeios e compras em diversos estados brasileiros.

Para nosso espanto ou não Teresópolis, apesar de não ser citado na matéria, também tem seu paraíso das diárias.

É que segundo divulgado no jornal o Diário de Teresópolis e no site do vereador Claudio Mello, alguns edis e seus pupilos apresentaram gastos excessivos com as famosas diárias, o grande campeão de viagens e "cursos de reciclagem" é o vereador Paulinho Carvalho (PTB) que junto de um de seus assessorores gastaram a bagatela de R$ 27.100,00. (vinte sete mil e cem reais).

O interessante dessa história é que, ao meu ver o edil não aprendeu nada nestes cursos, pois continua não contribuindo em nada com nossa cidade.


Segundo informações os documentos e planilha de gastos com as diárias forma encaminhados ao Ministério Público para serem investigados.


Que bunitiiiiiiiimmmm

FIGURAS ILÁRIAS DAS ELEIÇÕES...




domingo, 15 de agosto de 2010

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA


O polo da FACINTER em Teresópolis, está com matriculas abertas para formação de turma de pós-graduação em GESTÃO PÚBLICA E GERENCIAMENTO DE CIDADES.

Interessados procurar Raquel no pólo Teresópolis, situado a Rua Olegário Bernardes, 82-2Ad. SL. 201 - Várzea

Telefone: 2643-5606

Outras informações: http://posead.grupouninter.com.br/


APRESENTAÇÃO:

O curso de Administração Pública e Gerência de Cidades destina-se a capacitar profissionais para atuarem em órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nos mais elevados cargos da administração pública federal, estadual e municipal, com enfoque especial para a gerência das áreas urbanas.

O curso capacita o servidor público quanto a compreensão e aplicação dos sistemas de controles interno e externo, a contabilidade pública e sobre as eventuais consequências criminais das irregularidades cometidas na gestão pública.

Público-alvo: tecnólogos em gestão pública, funcionários públicos com curso superior em qualquer área da administração pública direta ou indireta, federal, estadual e municipal, que objetivam ascensão na carreira. Destina-se igualmente a profissionais de concessionárias do serviço público, candidatos a concursos públicos em qualquer esfera governamental, servidores públicos em cargos de confiança em secretarias, diretoria, assessoria, chefia de departamentos e gerência de órgãos.

Duração do curso: encontros semanais. Aproximadamente 12 meses de aulas conteudistas, mais 6 meses de TCC.

Duração do encontro: 2h

Dia da semana e horário de Brasília: às quintas-feiras, das 20h30 às 22h35, Canal 2.

Legalidade: Portaria do MEC: 4271 de 13/12/2005

Certificado: FATEC INTERNACIONAL - Faculdade de Tecnologia Internacional

Investimento: 1 + 17 parcelas de R$ 155,00 (para pagamento em dia)

Início das aulas: 26 de agosto e 21 de outubro de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

HOJE TEM FESTA DO MINC...

Andam anunciando pela internet que hoje será comemorado a festa de aniversário do ex-ministro Carlos Minc, o evento acontecerá na casa de festas Inesquecível.

O interessante neste evento é que o ex-ministro após seis mandatos na mão e mais um ministério só apareceu por estas bandas agora no último ano, e coincidentemente um ano antes do período eleitoral. Isso sem mensionar que com seus 59 anos de idade jamais ouvi dizer que algumas de suas festas de aniversário tenha acontecido em Teresópolis.

Outro fato que me chama a atenção é que no site do TSE o campo que mostra a data de nascimento do ex-ministro é de 12 de JULHO, ou seja este cidadão já fez aniversário há um mês!


Já presenciei pessoas comemorando aniversário com dias ou até mesmo uma semana de atraso, agora um mês?

Só se o ex-ministro está comemorando um mês que fez aniversário, é brincadeira...


Alô TRE?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GUAPIMIRIM x TERESÓPOLIS

Vídeo produzido pela equipe publicitária do candidato ao governo do RIO FERNANDO GABEIRA, (PV) em sua última visita a Teresópolis.





GABEIRA fala sobre suas pretenções em reativar a antiga linha férrea que liga o Rio a Teresópolis, porém com algumas restrições a rota devido as estruturas existentes a rodovia BR 116. A idéia é transformar um roteiro turístico trazendo de volta o charme do passeio pela ferrovia somada as belezas naturais da serra.

Gabeira espera trazer benefícios para os municípios de Guapimirim e Teresópolis com esse audacioso projeto.

A linha entre as duas cidades, chamada E.F. Teresópolis, foi inaugurada em 1896, porém desativada em 1957. Guapimirim ainda é ligada por ferrovia ao Rio de Janeiro.



domingo, 8 de agosto de 2010

Quem precisa de inimigo?

"Racha" no PT de Teresópolis ainda perdura...

A situação no diretório municipal do PT ainda está confusa. O clima parece não estar muito bom, segundo declarações do ex-secretário, Ramiro Garcia em seu blog, (ramirogarcia13.blogspot.com) desde que a nova executiva assumiu o partido ainda não obteve quorum para que as reuniões pudessem acontecer.

O ex-secretário ainda faz duras críticas aos seus "companheiros"...

"JÁ NÃO BASTASSE O MAL EXEMPLO QUE ESSE GOVERNO MUNICIPAL TEM DADO COM VÁRIAS CONTRADIÇÕES E MUITAS ATITUDES SUSPEITAS, AGORA VEM MAIS UMA NOVIDADE. VEJA VOCÊ MEU CARO COMAPNHEIRO E LEITOR DO BLOG. A DONA DENISE LOBATO QUE É UM ZERO A ESQUERDA E NÃO REPRESENTA UM VOTO NA CIDADE E É UMA PARAQUEDISTA NO PT DA CIDADE, DISSE NA ÚLTIMA REUNIÃO SEM QUORUM, QUE SÓ VOLTARIA A REUNIR-SE CASO O COMPANHEIRO DELA, O SR ARY MORAES TIVESSE O SEU SALÁRIO JÁ DEFINIDO. SEGUNDO TEMOS NOTÍCIA É ALGO ACIMA DE 3.000 REAIS. ALGO PRÓXIMO DO SALÁRIO DE SECRETÁRIO DE GOVERNO. QUEM MANDOU APRONTAR PARA TER DEPOIS QUE SAIR DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL. QUEREM PROFISSIONALIZAR O TAL PRESIDENTE COM A GRANA ARRECADADA PELO PT. NÃO É UM ABSURDO??? POIS É , MAS É A VERDADE. ASSIM ESTÁ O PT.
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ!!

SAUDAÇÕES PETISTAS, MAS DO ANTIGO PT
"

Texto retirado do blog do ex-secretário.

PELOS BASTIDORES...

Vídeo mostra como é a conversa pelos bastidores de caminhada política e longe da imprensa, nada de beijinhos em crianças e sorrisos e cumprimentos aos eleitores.


No lugar de tudo isso o garoto foi chamado de "otário" pelo governador Sérgio Cabral, e LULA diz que tênis é esporte de burguês.


sábado, 7 de agosto de 2010

GABEIRA EM TERESÓPOLIS

O candidato ao governo do estado do RJ Fernando Gabeira, (PV) esteve em Teresópolis nesta manhã de sábado.


A agenda do candidato foi elaborada junto com o diretório do PSDB de Teresópolis, e o candidato a deputado federal CARLÃO LUZÁGUA.


Gabeira foi recepcionado por CARLÃO LUZAGUA e seus colaboradores de campanha no início da serra, de lá partiram para o bairro de Barreiras, juntos participaram de uma caminhada ecológica na antiga estrada de ferro de Teresópolis.


Em seguida o grupo partiu em direção a feirinha de Teresópolis, onde fizeram uma breve caminhada cumprimentando os expositores e visitantes que passavam no local.



GABEIRA E CARLÃO LUZAGUA, também estiveram no centro da cidade e circularam pelas ruas Duque de Caxias, Delfim Moreira, e Calçada da Fama.



A equipe de GABEIRA aproveitou a oportunidade para efetuar as filmagens de parte de seu programa eleitoral, e fizeram toda a cobertura do encontro.



Em conversa com CARLÃO LUZAGUA, GABEIRA, destacou a importância do surgimento de novos representantes na política do país e elogiou a postura e determinação do CARLÃO LUZAGUA.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Últimas notícias

Teresópolis, tem 19 candidatos

De acordo com o site do TSE e manchete exibida no jornal O Diário de Teresópolis, a cada semana aparece mais um "candidato da cidade", ao todo são 19 e sabe se lá se ainda vai aparecer mais...

Pulando pra fora do Barco.

Tem candidato aí prometendo o que não pode, e o que não tem como cumprir, diante disto muitos já se ligaram e pularam fora do barco para não afundarem juntos. É mais um que começa na política de modo errado, pois se já está mentindo agora, imagina o que irá fazer com um mandato na mão.

Com a saúde das pessoas não se brinca...


GABEIRA EM TERESÓPOLIS.

O candidato ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV), estará visitando os municípios de Guapimirim e Teresópolis neste sábado, 07. A agenda foi programada junto ao diretório do PSDB em Teresópolis.

O candidato a deputado federal CARLÃO LUZAGUA, fará a recepção a Gabeira, e juntos irão promover uma caminhada pelo centro de Teresópolis, cumprimentando os eleitores.


Ainda é fraca a movimentação.

Apesar dos números informados em relação a quantidade de candidatos "da terra" ainda é considerado fraca a movimentação da maioria dos concorrentes.

Pode ser que rios de dinheiro rolem por aí...

Que bonito que nada.

Em eleição anterior teve candidato aí prometendo calçar tudo quanto é servidão nas comunidades bem como iluminá-las. Passado exatos 18 meses de mandato nada foi feito e agora o sujeito vem com a maior cara de pau pedir ajuda.

Se o povo tem memória curta, Eu estou aqui para lembrá-los...

domingo, 1 de agosto de 2010

PARABÉNS!

Gostaria de ressaltar e parabenizar a iniciativa da secretaria de cultura que durante o mês de julho apresentou na calçada da fama uma mostra de fotos de Teresópolis, ontem e hoje.


As fotos foram postas em mostruários de forma que se visualizasse como era em determinado tempo e logo abaixo como está hoje, e com isso permitiu a observação dos que pararam para aquela olhadinha o quanto a cidade mudou.


Constantemente passei frente ao stand e era visível que as pessoas curtiram e "viajavam" no tempo observando o excelente acervo apresentado.


Para os mais idosos a sensação de saudade de quando a cidade ainda apresentava aquele estilo de cidadezinha de interior.

É o preço do progresso...

CONVERSA COM O "POLVO"


O globo publicou matéria dizendo que o prefeito Jorge Mario já está em negociação com a câmara comércio e industria Brasil/Alemanha para estudar a possibilidade da delegação alemã hospedar-se em Teresópolis durante o mundial de 2014.

A idéia é até boa se não fosse pelo fato de que ainda não foram decididos onde serão os jogos e quais seleções jogarão no Rio, o que justificaria esta negociação.

Seria precipitação ou JM andou conversando com o "POLVO VIDENTE" em sua última viagem?