terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO...



O que já era esperado aconteceu. Durante as obras de instalação da UPA em Teresópolis, dezenas de pessoas comentaram a respeito do local ser problemático quando o assunto é "enchente".

O local já conhecido por todos os teresopolitanos, é propício a virar um lago em qualquer chuva mais forte que caia na cidade. Porém os "experts" no assunto e forasteiros que vieram para administrar a cidade não nos deram ouvidos e tocaram o projeto em frente.

Hoje o jornal O DIÁRIO estampou em sua capa a foto do que simboliza a má gestão do dinheiro público e a falta de planejamento, ignorando uma situação já anunciada e conhecida por todos.



O que me veio a mente é, como é que os cidadãos que precisaram ser socorridos chegaram até lá?

Quais serão as providências as serem tomadas nos dias em que esta rua estiver alagada?

Para onde levar um doente ou acidentado?

Qual hospital estará autorizado a prestar o primeiro atendimento, já que o Sr. Prefeito resolveu direcionar todos os atendimentos de urgência para UPA?

E quem lá estava? Como retornou para casa? A que horas?

Todas estas perguntas estão na boca do povo Sr. Prefeito, pois não há informação. Desde que o Sr. assumiu esta prefeitura não consegue sequer manter a população informada, por sua prepotência e arrogância, não deu ouvidos as pessoas que anunciaram que esta seria uma rotina no verão!

Mas pra que ouvir? "Eu quero é obra inaugurada!"

Ainda que pra isso as pessoas corram o risco de sofrer as consequencias de uma atitude inconsequente.

Lamentável...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aos amigos leitores deste blog, deixo aqui os sinceros agradecimentos, por cada dia em que me acompanharam durante o ano, pelas críticas, elogios ou até mesmo pelo silêncio.

A verdade é que a cada dia aprendo mais e mais coisas, e assim vou construindo o meu caminho. Desejo à todos, muita paz, saúde e prosperidade para o ano que se aproxima.

Que Deus possa estar na vida de cada um, transformando e abençoando, fortalecendo o nosso alicerce, que é a família, e que esta possa compreender as nossas falhas e nossas dificuldades e que possamos caminhar juntos para conquistar os nossos sonhos.



BOAS FESTAS E UM FELIZ NATAL!!!

EQUIPAMENTO ELETRÔNICO, COMO PROTEGER DAS TEMPESTADES



Com a chegada do verão e aumento da temperatura, é normal que em cada fim de tarde, ou quase todos, aconteçam as chamadas "chuvas de verão". Em cidades como Teresópolis, é normal que a incidência de raios sejam maiores do em outras áreas, e portanto requer um cuidado maior com os equipamentos eletro-eletrônicos.


O que acontece é que a descarga elétrica produzida pelo relâmpago, gera uma indução eletromagnética capaz de percorrer até 5km, este campo magnético, acaba atingindo as fiações da rede elétrica, de telefonia, tv a cabo e internet a cabo, culminando na queima dos equipamentos a estas conectadas.

A orientação básica para proteger seu equipamento é a não utilização do mesmo em situações que estejam acontecendo grandes tempestades, no entanto, caso seja impressindível a sua utilização, algumas providências poderão ser tomadas afim de amenizar os riscos de queima, como protetores de descargas elétricas, um bom aterramento, além de para-raios.


Estes são alguns itens de proteção contra estes "surtos" de corrente elétrica, que na maioria dos casos têm uma eficácia de 90% quando bem instalados. Para quem pretende instalar alguns destes equipamentos a dica é procurar um profissional qualificado, e para quem não tem condições de arcar com os custos de uma proteção, que na maior parte dos casos tem um custo elevado segue abaixo algumas dicas:

Para quem sai para trabalhar e só retorna no período da noite, o melhor é deixar desligado todos os aparelhos eletrônicos fora da tomada elétrica e para quem utiliza a TV a CABO, ou antena UHF/VHF, a orientação é que também a mantenha desconectada da TV.






Para computadores a dica é sempre deixar desligado da tomada, inclusive o fio de telefone (caso utilize modem) ou fio de rede (caso utilize internet a cabo), em dias de chuva com tempestades é melhor não utilizar.



Telefones, o grande campeão de defeito provocados por descarga, sempre deixar desconectado da tomada (caso seja sem fio) e da linha , não insista! ou vai perder o aparelho.






O filtro de linha embora não seja totalmente eficaz, pode ser um aliado, pois o mesmo facilita o desligamento conjunto de diversos aparelhos e ainda conta com conjunto de componentes (fusível e varistor de proteção) que em alguns casos em que a descarga é pequena se rompe protegendo assim os demais aparelhos.



Enfim previnir é melhor que remediar, lembro ao amigo leitor deste blog, que trabalho no ramo de eletrônica há praticamente 20 anos, e já presenciei diversos casos de queima destes equipamentos pelo simples fato da não prevenção simples, como as citadas acima, portanto é melhor ter um pouco mais de precaução do que ficar com o prejuízo no bolso.

No mais, vamos curtir o verão!

Alexandre Paim.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NATAL SEM BRILHO...

Este ano a decoração de natal da cidade, corresponde exatamente ao atual governo, ou seja sem brilho, sem cor, sem alegria. Transmite a tristeza daqueles que acreditaram que seria diferente, seria o "novo", a transformação da política local, extinguindo o coronelismo político e implantando uma modelo participativo na cidade.

Mas, passado exatos dois anos de mandato o que vemos é que tudo o que foi prometido não passou de simples promessa de campanha, balela, mentira!

A cada ano que passa a situação parece piorar, ao contrário do orçamento público municipal que cresce a cada ano, as coisas não acontecem ou as poucas que estão sendo feitas estão sendo executadas com péssima qualidade.

Sem direção. É esta a impressão que fica depois de assistir a dois anos de mandato do atual governo, é lamentável saber que em pouco tempo a frustração veio a mais de 40.000 eleitores que acreditaram na "Certeza da Mudança" e esperaram uma cidade diferente com uma cara diferente. De certo que ninguém, ninguém esperava um milagre uma transformação fenomenal no seio da cidade. Em sua simplicidade o que o povo esperava era apenas um mínimo de atenção e respeito, coisas que não receberam.



Mas a vida política é assim, talvez, estas foram direcionadas aos seus pares políticos de situação, ou até mesmo de oposição, no intuito de assegurar o mínimo de resistencia a uma provavél reeleição, o que ele se esquece é que estes que hoje estão ao seu "lado", amanhã poderão estar novamente contra, é a lei do quem da mais! E o povo este que vota por um sonho ou esperança de melhoria, a qual o Sr. Prefeito esqueceu poderá lhe dar o troco.





Assim espero.

UPA ! SAI VIVO!

"UPA saí vivo!" É assim que últimamente o povo Teresopolitano vem se referindo ao precisar de atendimento na UPA (unidade de pronto atendimento) na cidade, são dezenas de reclamações em rádios locais e nos jornais, diariamente uma história diferente, envolvendo mal atendimento, prescrições médicas erradas, erros médicos no setor de ortopedia, entre outras.

Fico aqui pensando, quando é que vamos ter uma saúde de qualidade, dizem por aí que a cidade vai mal porque o prefeito é médico e não estudou para administrar, e sim para cuidar da saúde das pessoas, mas então como ficamos neste caso? A saúde vai mal e muito mal, e o Sr. Prefeito que é médico não consegue ordenar o funcionamento de uma unidade de saúde.

Ou seja, estamos a mercê da sorte e quem sabe se precisar ir até lá também não gritarei;

UPA! SAI VIVOOOOO!

AS INSATISFAÇÕES DENTRO DO PT CONTINUAM

Pelo visto, a situação dentro do Partido dos Trabalhadores continua instavél, onde claramente ainda há uma divisão quanto ao governo Jorge Mario e sua participação no partido. Desde o início do mandato do prefeito em 2009, o mesmo vem recebendo críticas dos próprios companheiros de partido, e as desavenças internas acabam sendo ventiladas ao público.

Nesta última, o ex-secretário geral do partido, Ramiro Garcia, que por inúmeras vezes já se desculpou públicamente ao povo teresopolitano, por adentrar dentro de suas casas e pedir o voto a JM, escreveu em seu blog duras críticas direcionadas ao prefeito, comparando-o a judas (traidor) e é com estas palavras que o mesmo encerrou o ano mas pelo visto não encerrou a sua indignação com o atual governo.


Segue abaixo o texto escrito na íntegra:


"O desanimador momento em que passa o PT e sua militância, é fruto de um oportunista chamado Jorge Mário. Este, deu um golpe profundo na esperança daqueles que produziram sua campanha em 2008, também à população, que pensava mudar o estilo da política local. Coberto de denúncias desde o início de seu governo, Jorge Mário, traiu, não só o partido como toda a população deste Município.

Não é difícil admitir que a soberba e a arrogância, contribuíram num todo. Velhos companheiros preferiram ignorar, pisar, e isolar de qualquer discussão, aqueles que gritavam pela ordem e pela transparência na administração pública. Alguns dissimulavam e se desviavam até de seus princípios para tentar desmoralizar de uma forma deplorável, ante-democrática, militantes autênticos, com história de vida e de luta. Para descobir algum caroço nesse angú, é fácil, basta fazer uma retrospectiva destes dois anos. De minha parte, sempre procurei manter uma relação de respeito e cooperação, por outra, divergente, antagônico.

O certo é, se consultássemos o judeu austriaco, Sigismund Schlomo FREUD, este grande psicanalista explicaria perfeitamente o que tem dentro da cabeça deste desmoralizado prefeito, traidor-enganador-desqualificado Jorge Mário, traiu, mentiu, e, se confirmadas todas as denúncias, será o mais corrupto de toda a vida da cidade.

Mas FREUD explicaria o que tem dentro de sua cabeça: esperteza-má-intenção-olho-grande-oportunismo-desonestidade-indecência-falta-de-pudor-de-caráter. Não respeita o que está no contexto da ordem do Estatuto do Partido, o clandestino que se transformou em prefeito não cumpre e nem respeita as Leis!

Ofende as pessoas do partido, tenta desqualificar. Em seguida se humilha tal qual uma cobra cega se arrastando pelo chão procurando seu algoz, José Carlos Faria, o cassado!, pelas suas maracutaias na vida pública, para lhe dar aulas de “experiência de administração”, vai se juntar ao Bolo Fôfo, que tem como grande experiência: andar pra lá e pra cá pelas ruas da cidade. O Gilbertinho, que com seu jornalzinho sem conteúdo, serve apenas para falar bem do (agora seu chefe), conseguiu um empreguinho, o Marcão, o grande mestre de emprego informal. Mas a salada da casa rosada ficou podre e o fedor está contaminando o senso daqueles que acreditaram!!!!!!!! MAS...

...A malandragem não dura para sempre!!!!!!


Ramiro Garcia"

sábado, 11 de dezembro de 2010

VIRANDO A CASACA...

Quem anda rondando o hall da prefeitura de Teresópolis, e segundo notícias publicadas na imprensa local é o ex-vereador José Carlos Faria, que também foi candidato nas eleições passadas a prefeito onde teminou em terceiro lugar.

A notícia surpreendeu os politiqueiros e alguns amigos do ex-vereador, pois como o mesmo havia pleiteado o mesmo cargo a menos de dois anos, era de se esperar que o edil continuasse firme na oposição, fato que não ocorre mais.

Andam indagando também como estaria a situação do ex-prefeito Roberto Petto que desde que terminou seu mandato vem observando passivamente o seu "grupo político" debandar para o lado do atual governo. Há quem diga que na política é assim mesmo, vale mais quem tá ganhando e assim ora estão cá, ora estão lá.

Lembrando que Faria foi condenado a oito anos de inegibilidade, e está recorrendo junto ao TSE, no entanto caso seja mantida a condenação, o edil nem tão cedo volta a política em nossa cidade.

R$ 280 MILHÕES...

Esse é o valor do orçamento anual aprovado para o próximo ano da prefeitura de Teresópolis, a câmara aprovou nesta quinta feira por unanimidade o orçamento sem apresentar emendas.

Resta esperar a publicação para saber onde serão investidos os valores, de onde o governo pretende arrecadar tanto dinheiro e se o mesmo não anda surtando quanto a arrecadação municipal.

Ainda sobre orçamento, o governo LULA/DILMA já anda dando sinais de desentendimentos quando o assunto é corte no orçamento, enquanto a presidenta eleita declara que haverá cortes o futuro "guru" de presidenta, diz que não.

Caso se confirme o corte anunciado até agora de R$ 8 bilhões, alguns investimentos poderão deixar de ser feitos e com certeza quem andou cantando de galo antes da hora poderá ficar com uma batata quente na mão.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ÚLTIMAS DA SEMANA

Manifestação contra o possível fechamento do CIEP da BARRA.

O assunto tomou conta das discussões nas ruas, nos sites de relacionamento e nos gabinetes oficiais. Segundo comentários, o deputado Nilton Salomão, participou das negociações da transformação do espaço do CIEP, onde hoje abriga cerca de 300 alunos do ensino fundamental e a FAETEC.

De acordo com o decreto do governador Sergio Cabral, o CIEP não mais atenderá a formação do ensino fundamental, e seu espaço será utilizado para o ensino técnico.

O governo municipal citou em entrevista coletiva que não houve qualquer manifestação de diálogo entre o governo do estado e o governo municipal para que fosse esclarecido o fato, e tão pouco direcionar estes alunos para outras instituições.

Analisando este fato fico aqui imaginando. Quem tem mais prestígio com o governador?

A polêmica está no ar...


GOVENO MUNICIPAL E CEDAE

E a novela ganha novos capítulos, logo após a Drª Anaiza "soltar o verbo" sobre a falta de coleta e tratamento de esgoto na cidade, a novela CEDAE - PMT - TERCEIRIZAÇÃO, voltou às páginas de jornais e discussões em esquinas, bares e qualquer canto onde o assunto seja conta d'água.

Mais uma vez, o prefeito aproveitou a entrevista em um jornal local para dar mais uma "espetada" no deputado Nilton Salomão. Segundo o prefeito um plano de saneamento já está sendo formulado, e o deputado anda dizendo o que não sabe, e que a CEDAE já é uma terceirização.

De acordo com a notícia, posso garantir que a coisa anda feia dentro do partido dos trabalhadores, ambos já devem estar em uma perfeita quebra de braço, já visando 2012...


SECRETARIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Ainda sobre política, fiquei sabendo hoje à tarde que a Secretaria do Orçamento Participativo, seria extinta, o motivo é óbvio, não serviu pra nada a não ser dar emprego a mais um.

Tem duas coisas que não funcionaram pra nada neste governo, uma é essa Secretaria de OP, a outra foi a tal ação PREFEITO NOS BAIRROS, tudo não passou de um verdadeiro engodo, assim como a passagem a R$ 1,00 (um real), estas foram algumas das falhas de principiante do governo Jorge Mario.

Como participante do primeiro OP posso dizer em alto em bom som, que a idéia é boa porém o formato de execução não. Daí, o que se esperar de um orçamento participativo onde a população só participa ouvindo, e não discute nada?

Deveria chamar Ouvidoria do OP...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CIEE- Rio EM TERESÓPOLIS


Aconteceu ontem no Cine Show no shoping Teresópolis, a solenidade de inauguração do CIEE- RIO em Teresópolis, o evento contou com a presença de vários empresários, presidente da Federação do Comercio no Rio, presidente da assossociação do comércio e industria (ACIAT), Henrique Carregal, do SINCOMERCIO, IGOR além de autoridades do municípios e muitos convidados.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional.

O maior objetivo do CIEE, nestes 46 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.


A sede do CIEE em Teresópolis, fica na Calçada da Fama, 163 cobertura 08, no Edifício Costa Fernandes.