quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Campo Grande

Antes
Depois
Antes

Depois

Abaixo as fotos da tragédia que circulam pela internet, mostram parte da dimensão do que foi o ocorrido na cidade, mas só mesmo quem vivenciou é que sabe o que é.


A foto acima mostra que não foram apenas casas de pessoas de baixa renda ou contruída em áreas de risco.


Junto as águas muita lama e pedra devastaram tudo que estavam em seu caminho

Carros foram arrastados como se fossem de brinquedo

Um comentário:

Newton Almeida disse...

Muitos programas do rádio e televisão estão fazendo a cobertura dessa catástrofe climática. Comentários pertinentes estão sendo feitos, análises sobre a ocupação do solo desordenada, crescimento das cidades, moradis em áreas de risco. Mas apenas um, que eu tenha percebido, ressaltou que pela quantidade de chuvas que caíram não existiria cidade que suportasse, sem que houvesse vítimas. Foi uma catástrofe climática. Contra as forças da natureza ainda somos pequenos e frágeis. Esse único que ressaltou a enorme quantidadede chuva, sem precedentes, foi o Coronel Roberto Robadey, Coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, registrando informação de 300 mm de chuva em cerca de 36 horas.

Nós assistimos, mês a mês, semlhantes tragédias mesmo em países desenvolvidos. Na Austrália , há dez dias atrás chuvas fortes inundaram vastas regiões daquele desenvolvido país, deixando muitos mortos. Nem os Estados Unidos escapam das forças da natureza , basta lembrar de New Orleans e o Furacão Katrina.

Podemos trabalhar , e devemos, para diminuir o risco desses fenômenos, mas simplesmente evitá-los ainda não está ao nosso humano alcance.
Newton Almeida http://limpezariomneriti.blogspot.com