sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O RETRATO DA DESOLAÇÃO...



Estive hoje nas comunidades do CALEME e POSSE, o intuito era ver de perto as informações que tinha até agora pela imprensa e comentários de populares. No entanto o que se vê é um quadro de total destruição, por onde se passa carros, casas, ruas inteiras totalmente destruídas, é impressionante como a força da natureza é capaz de destruir em poucos minutos os que o homem leva anos para erguer.

Não há como chegar aquela região e não se envolver com o sofrimento dos moradores, dos parentes e amigos que encontramos no local. O sentimento é de impotência, ver tamanha destruição e sofrimento e nada poder fazer. Só restou registrar alguns momentos com a câmera do celular e ajudar alguns amigos na retiradas de seus pertences.

Esta foto expressa a desolação de um morador da posse, após perder parte de sua casa e seus pertences, o morador observa sentado em sua janela toda a movimentação que gira em torno do que antes era sua residência.



Na chegada ao ponto mais crítico do Caleme, uma vista comum nestes dois últimos dias, Bombeiros encontraram mais um corpo e carregavam para a parte mais baixa.

A todo momento se vê carros virados, pendurados, parcialmente ou totalmente destruídos, como o da foto abaixo, a impressão é que os mesmos são de brinquedo.


Funcionários da prefeitura procuravam corpos no interior dos veículos.

A fúria da natureza não escolheu classe social, condomínios de luxo foram praticamentes tomados pelo lixo, lama e pedaços de árvores trazidos pela enxurrada, a água atingiu cerca de 2,5 metros na principal via de acesso a POSSE.





Nenhum comentário: