domingo, 2 de janeiro de 2011

RIO LANÇA LOGO DAS OLIMPÍADAS 2016


A Praia de Copacabana foi o palco perfeito para o lançamento da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro. A maior comemoração popular da passagem de ano do planeta reuniu cerca de dois milhões de pessoas, que se emocionaram com as palavras da mestre de cerimônia Daniela Mercury, com os atletas brasileiros medalhistas de ouro presentes no palco e com o vídeo da marca, que introduziu ao público o símbolo dos Jogos.

A marca traduz, com inspiração, o espírito olímpico e os atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Juntos, diferentes países, atletas e povos se abraçam – um movimento individual e coletivo que, num segundo olhar, revela um dos mais belos cartões postais do Rio, um Pão de Açúcar vibrante, que balança num gingado feito de alegria, união, celebração e amizade.

“A marca dos Jogos Rio 2016 transmite paixão e transformação. A paixão de todos nós cariocas e brasileiros pelo esporte e pela celebração. E a transformação que os Jogos já estão trazendo para o Rio e para o Brasil”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, destacando que a marca foi concebida como uma escultura, permitindo a sua aplicação também em três dimensões (3D).

A criação coube à agência de design carioca Tátil, selecionada entre oito finalistas, depois de um processo de cinco meses, que contou, em seu início, com a participação de 139 agências.

A marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi apresentada ao público em quatro telões na areia de Copacabana: um LED gigante de 154m² e três infláveis, posicionados ao longo da orla. A reação do público foi imediata, com aplausos de aprovação. Através de celulares, elogios e palavras de incentivo foram enviadas pelo Twitter com a hashtag #Rio2016 e divulgadas nos telões.

De um mirante, estrategicamente posicionado sobre a areia de frente para o telão de LED, estavam o Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge; a Presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, Nawal El Moutawakel; o Diretor de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, o Prefeito Eduardo Paes, e Nuzman.

Fonte: Site oficial Rio 2016


Nenhum comentário: