quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ÚLTIMAS DE JORGE MARIO

O prefeito de Teresópolis Jorge Mario, assinou decreto de desapropriação da fazenda Ermitage, no bairro Ermitage, o objetivo é a construção de aproximadamente 500 casas populares no local.

A notícia seria até boa se a área citada não fosse uma área de proteção ambiental, por conta disso é inevitável que uma batalha judicial para a liberação do terreno seja feita, tornando o sofrimento da população ainda maior já que sabemos que esta levaria anos para ter o veredito final.

Mais uma vez o Sr. Prefeito põe a "carroça na frente dos bois" ao anunciar algo que dificilmente poderá acontecer, o interessante é que essa é uma constante desde que assumiu Jorge Mario vive de especulações, promessas e denúncias que ao final de cada história se transformam em desculpas ou simplesmente jogam um "pano quente" em cima na esperança da população esquecer.

Como exemplo cito o caso HCT/FESO, cadê os três milhões de desvio na saúde?

No caso dos desabrigados, apesar da urgência seria preciso um verdadeiro estudo de onde seria o melhor local, para se criar até mesmo um novo bairro, aproveitando a situação para ampliar a área urbana da cidade já que o centro da cidade está abarrotado.

A cidade precisa crescer para outras regiões, e porque não analisar todas as possíveis áreas do município e através de um estudo feito por um profissional, criar um projeto ambicioso para dar início a transformação do município tanto no aspecto urbanístico como no econômico.

Já diz o ditado.

"A pressa é a inimiga da perfeição!"

Nenhum comentário: