segunda-feira, 30 de maio de 2011

FAZENDO ESCOLA...


O governo Jorge Mario vai ficar mesmo na história de Teresópolis, é tanta lambança nestes dois últimos anos que já está fazendo escola. Abaixo as fotos retiradas por um internauta que mostra a pintura de meio fio de uma rua da cidade (coisa que o prefeito pôs na cabeça que é sinal de melhoria), e o mesmo não foi capaz de remover um galho seco sobre a calçada e preferiu simplesmente interromper a mesma no local.




Depois dessa fico imaginando a cara do meu amigo Tião Correia, que diz que as coisas estão acontecendo...

domingo, 29 de maio de 2011

RAPIDINHAS...

POR ONDE ANDA?

Não podemos esquecer de perguntar por onde anda o ex-secretário de governo José Alexandre. Este que ao meu ver foi um dos principais nomes que levaram o município a quase falência. Fez o que era esperado e foi exaustivamente anunciado. Veio de fora, se arrumou financeiramente e agora deu o fora como se nada tivesse com isso.

BAIXA NO PT

Segundo postagens em uma rede de relacionamento o PT em Teresópolis está sofrendo algumas baixas em seu números de filiados. Só esta semana três militantes pediram a desfiliação por não aceitar a forma que o partido está conduzindo a novela "Jorge Mario". Parece que o estopim foi aceso quando JM apareceu em um programa de TV gratuito do partido, falando de suas "conquistas" como prefeito.


ESPECULAÇÕES

Ainda é grande o número de especulações quanto a sucessão do executivo para 2012. Vários são o nomes citados mais nada ainda confirmado, porém se metade dos nomes se confirmarem teremos pelo menos cinco candidaturas ao executivo.


A PASSO DE TARTARUGA

A CPI que investiga as denúncias envolvendo o governo JM, está andando a passos de tartaruga ou se arrastando, melhor dizendo. Até agora os principais personagens não foram ouvidos e os poucos que participaram da oitiva tiveram pouco trabalho para se justificar devido as perguntas mal formuladas e algumas até sem sentido pelos edis que a dirigem.

Melhor acender logo o forno pra assar a pizza...




APROVADO O D.O DO MUNICÍPIO:


Com a desculpa que será mais barato para o governo municipal, o prefeito Jorge Mario conseguiu com apoio dos seus aliados na Câmara Municipal a aprovação da Lei que cria o Diário Oficial do Município.

O vereador Waguinho já havia se manifestado contrário a esta prática pois segundo ele, o diário passaria a ser distribuído apenas em órgãos oficiais e restringindo a informação a grande parte da população ferindo os princípios da publicidade e transparência.

É claro que além desta intenção, visa também uma forma de retaliação ao Jornal O Diário de Teresópolis, que é o jornal que desde o início do mandato do prefeito Jorge Mario vinha sendo responsável pela publicação do D.O do município, porém, com a saída do secretário de Cultura Wanderley Perez, que é pai de um dos donos do jornal e com as frequentes críticas que o jornal vem impondo a atual administração JM não exitou em arranjar uma forma de não mais licitar a publicação do D.O.

Sendo assim o jornal o Diário não teria como continuar com a publicação, já que a prefeitura não teria como impedir que o mesmo participasse da próxima licitação.

O difícil agora vai ser manter este na linha, se falsificaram o Diário Oficial do Estado, fico imaginando o que não fariam com o próprio D.O.

E tem gente que ainda consegue afirmar que JM não é perseguidor...

TIRANDO ONDA ERRADO...



A prefeitura está surfando em ondas erradas, esta semana homens da secretaria de serviços públicos colocaram uma placa com dizeres "Esta obra esta sendo realizada pela Prefeitura de Teresópolis, na rua Prefeito Sebastião Teixeira em direção a Tijuca, porém como a mesma estava sendo feita pela iniciativa privada, mais precisamente pela empresa Alterdata, esta providenciou logo o esclarecimento dos fatos.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

O MEU SÓ NÃO BASTA!

O secretário de saúde recém chegado ao município veio com a "caçamba" lotada. Segundo informações recebidas além de seu cargo de secretário de saúde, foi solicitado ao governo municipal mais 5 cargos comissionados entre DAS4 e DAS5, para sua "equipe".

Na última sexta-feria foram vistos os demais companheiros de trabalho circulando pelas dependências da secretária já fazendo o reconhecimento do terreno.

Alguns funcionários se mostraram preocupados com seus cargos pois pairou a dúvida:

Onde o governo irá por tanta gente?

Boatos dão conta que serão criadas três sub-secretarias dentro da secretaria de saúde para arrumar o cantinho de cada um.

Outra notícia nada agradável aos cofres públicos é que os carros oficiais do governo estão servindo de transporte para ida e volta do secretário para sua cidade, sendo assim com combustível que todos nós pagamos.

É duro de aguentar. Aprende Teresópolis, PT nunca mais!

PROFESSORA DÁ AULA A DEPUTADOS...

Amanda Gurgel, professora de português da rede pública do Rio Grande do Norte, virou nos últimos dias uma "celebridade" na internet depois que o vídeo com seu discurso na Assembléia Legislativa daquele estado, feito em audiência pública na semana passada, foi postado na rede. No seu pronunciamento, Amanda resume a situação da vida de um professor de escola pública em três algarismos: nove, três zero. "São os números do meu salário: R$ 930", discursou a professora. A secretária da educação do estado, Betânia Ramalho, se disse solidária à posição da professora. "Que grito de indignação desperte a sociedade por um novo projeto de educação para o país", afirmou a secretária.

O vídeo se multiplicou na web e o nome de Amanda Gurgel surgiu entre os mais citados do Twitter. Em quatro dias, o vídeo já teve mais de 200 mil exibições. A repercussão surpreendeu a professora. Em entrevista ao programa "RN TV", da InterTV, afiliada da Rede Globo, Amanda disse que falou apenas o que vive diariamente em seu trabalho. "Falei de forma esportânea. É o que comentamos diariamente nas escolas. No intevalo é só o que a gente fala do cansaço, da rotina, diário, aula trabalho, ônibus para pegar", afirmou a docente, que já tem perfis fakes nos sites de rede social. "Não participo dessas redes por falta de tempo. Não faço parte do mundo da internet."

A professora espera que este sucesso na internet possa de alguma forma mobilizar a população a exigir melhores condições de trabalho para os professores. "Não basta uma mobilização apenas no espaço virtual. Se todas as pessoas estão se identificando com o que eu falei naquele vídeo elas precisam transformar este sentimento em uma ação coletiva."


VAMOS PRESTIGIAR...


25/5 (4ª feira)

-RODA DE ANGOLA

-INÍCIO: 19h

LOCAL: SESC

(Dia do Desafio)


27/5 (6ª feira)

-19h – CURSO PUXADA DE REDE ( MESTRE CHITA)

-20:30h – CURSO CAPOEIRA ANGOLA ( MESTRE LEVI)

-LOCAL: SESC DE TERESÓPOLIS


28/5 (sábado)

-19h – AULÃO COM MESTRE PREGUIÇA (MOVIMENTAÇÃO)

-20:30h – CURSO DE BENGUELA COM (MESTRE CAPA)

-21h – RODA

LOCAL: ACADEMIA REGIANGOLA


DIFERENTES FORMAS DE ANUNCIAR UM ASSALTO...

ASSALTANTE BAIANO

Ô meu rei... ( pausa )

Isso é um assalto.. ( longa pausa )
Levanta os braços, mas não se avexe não..( outra pausa )
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado ..
Vai passando a grana, bem devagarinho ( pausa pra pausa )
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, ( pausa )
Vou deixar teus documentos na encruzilhada .


ASSALTANTE MINEIRO

Ô sô, prestenção
issé um assarto, uai.

Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!


ASSALTANTE CARIOCA

Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho
Tu te fu.. Isso é um assalto .
Passa a grana e levanta os braços rapá .
Não fica de caô que eu te passo o cerol....
Vai andando e se olhar pra tras vira presunto


ASSALTANTE PAULISTA

Pô, meu ...
Isso é um assalto, meu

Alevanta os braços, meu .
Passa a grana logo, meu

Mais rápido, meu, Pô, se manda, meu




ASSALTANTE GAÚCHO


gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa os pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.


ASSALTANTE DE BRASILIA

Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS, CPMF...,mas fiquem tranquilos meus queridos, será tudo revertido para saúde e educação.

domingo, 22 de maio de 2011

PROMESSAS DE CAMPANHA

CAMPANHA ANTI-FUMO


Professores e alunos do UNIFESO promoveram neste sábado, (21) na Calçada da Fama uma campanha de combate ao fumo e pelo bem da saúde. Os professores Antonio (enfermagem) e Alfredo (Biólogo) junto a alguns alunos permaneceram durante todo o dia dando explicações aos populares, aferindo a pressão arterial e demonstraram através de um pulmão humano real, como este fica após anos de uso do tabaco.




Curiosos que passaram pelo local e pararam para ouvir e observar, ficaram surpresos em ver órgãos do corpo humano reais que foram utilizados. Alguns chegaram a duvidar de se tratar de um órgão real ou mesmo destes estarem nas condições em que estavam somente pelo cigarro ou bebida.


A réplica do tórax de um corpo humano normalmente utilizado nas aulas dos cursos do Unifeso, foi utilizado para demonstrar como fica situado cada órgão em nosso corpo.



Os professores tiveram muito trabalho para convencer principalmente os fumantes, que apesar de estar fora de um organismo, a forma em que se encontravam o pulmão e o fígado alí expostos era causada pelo excesso do cigarro e da bebida.

"mas eles estão assim porque não tem sangue." argumentou um dos espectadores.


O professor Antonio procurou mostrar a todo o momento que o coração que estava junto ao pulmão também estava sem sangue e no entanto sua coloração não era tão negra quanto a do pulmão o que justificava que o mal que o tabaco proporciona a saúde das pessoas.

A foto acima mostra a diferença real entre os pulmões de não fumantes e fumantes.



Parabéns a toda a equipe pela iniciativa!




sexta-feira, 20 de maio de 2011

RAPIDINHAS...

PAGANDO MICO...

Ontem o GLOBOMÓVEL esteve em Teresópolis, e durante parte do dia transmitiu os programas do Roberto Canázio e Alexandre Ferreira, muita gente parou para ver a transmissão dos programas e participaram durante todo o dia "metendo a boca no trombone" contra a atual administração. Mas o que mais chamou a atenção foi a participação dos secretários e subsecretários defendendo (ou tentando) o governo Jorge Mario, algo impossível pois toda a vez que havia tal manifestação a vaia era geral.

Ainda sobre este fatos, fontes me indicaram que o secretário de cultura Ronaldo Fialho em reunião com os "comissionados" do governo DAS3 e DAS4, no auditório do CEAC na quarta feira a noite, os convocou para que eles estivessem na praça de Santa Tereza para dar voz ao governo durante as transmissões da Rádio Globo. A estratégia não parece ter dado muito certo, será que os comissionados ficaram com vergonha de encontrar com amigos e parentes ali?

SEM PRESTÍGIO...

Na última reunião do diretório municipal do PT, um vereador muito falante comunicou a vinda do ex-deputado Antonio Carlos Biscaia a Teresópolis, que aconteceria na última sexta feira, 13 e que o mesmo passaria o dia na cidade para acompanhar de perto a real situação do município, mas segundo fontes informativas este o está esperando até agora...

Tá sem prestígio ou foi apenas pelo dia do azar? Sexta-feira,13 hummm sei não...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

É NESTA QUINTA...

A HORA DA CAÇA...



O programa PÂNICO NA TV, que muito ilude os seus telespectadores de caçador virou caça, o que parecia ser apenas uma iniciativa inocente de duas turistas da República Tcheca interessadas em conhecer o Brasil na verdade é uma detalhada estratégia de comunicação. Michaela e Dominika, que no início do ano passaram a assinar o Blog “We Love Brazil”, produziram Virais na Internet atualmente com um milhão de views e criaram uma contaTwitter (@weluveBrazil) que já tem 130 mil seguidores, na verdade foram contratadas pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium para o lançamento da cerveja “Proibida”. Criada por Jader Rossetto em parceria com Lucas Afonso, diretor de Marketing da CBBP, a estratégia ganhou grande repercussão e mídia espontânea quando as Tchecas foram adotadas pelo programa “Pânico na TV”. Patrocinada pela concorrente Skol, a atração da Rede TV! desconhecia a ação da nova cervejaria e contratou as garotas para a produção de um reality show de oito episódios. Cada conteúdo, de dez minutos, explorou e aproveitou de forma divertida a denominação “Tchecas”, que além de adjetivo pátrio, no Brasil tem significado sexual. Com sede em Recife e fábrica em Fortaleza, a CBBP aprovou a idéia das Tchecas no Brasil relacionando sua origem com a grife que aquele País ostenta pela fabricação da melhor cerveja Pilsen do mundo.



Não acompanha o Pânico? Entenda a história pelo vídeo abaixo:



A POLÊMICA ESTÁ NO AR!

Uma cartilha acompanhada de três vídeos contra a homofobia está no centro de uma polêmica entre deputados, educadores e ativistas dos direitos humanos. O material será distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) para 6 mil escolas públicas de ensino médio no segundo semestre desse ano.

O objetivo do kit ( segundo o MEC) é orientar professores e alunos sobre como lidar com o preconceito a homossexuais, mas a bancada evangélica na Câmara considera que o conteúdo da publicação estimula crianças e adolescentes a se relacionarem homossexualmente. Essa tese é rechaçada por representantes do movimento gay e educadores.

Segundo o MEC, o kit está em análise na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, e não será entregue a alunos, mas às escolas. A cartilha é fruto de uma parceria entre o Ministério e a organização não-governamental Ecos Comunicação em Sexualidade e foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), a partir do diagnóstico de que falta material adequado e preparo dos professores para tratar do tema. Além do livro, os vídeos, com duração média de cinco minutos, tratam de temas como transexualidade e bissexualidade.

Veja os videos:










terça-feira, 17 de maio de 2011

OS PREFEITÁVEIS...

Foi realizada uma pesquisa de opinião na última semana em Teresópolis sobre a corrida a cadeira do executivo em 2012, a pesquisa realizada mostra quais são os possíveis "prefeitáveis" para concorrer ao cargo maior no município.

Na parte estimulada, onde os pesquisadores induz ao entrevistado a indicar em quem votaria caso a eleição fosse hoje, citando alguns nomes já conhecidos na política local e também nomes que já se falam em pré -candidatura os resultados foram os seguintes:


MARIO TRICANO 43,33%
NILTON SALOMÃO - PT 14,76%
NESTOR VIDAL - PMDB 10%
ROBERTO PETTO - PMDB 8,10%
CELSO DALMASO 8,10%
MARIA DO ROSÁRIO - PTB - 4,52%
JORGE MARIO - PT 1,67%

Brancos e nulos 4,05%
Não Souberam ou não opinaram 5,48%

Alguns dados da pesquisa ainda não foram divulgados, mas em breve estaremos aqui postando todas as informações possíveis, nesta lista apareceram algumas surpresas como o caso da ex-secretária de educação no governo Petto, Maria do Rosário, que atualmente está filiada ao PTB, como também mostra o alto índice de rejeição do atual prefeito JORGE MARIO- PT.

Quem sai bem na fita é o ex-prefeito MARIO TRICANO, que hoje é disparado o preferido dos eleitores, mas vale lembrar que está é apenas uma pesquisa simulada de intenção de voto, e que também na última eleição o ex-prefeito também figurava entre os primeiros na disputa ao cargo.

Ao meu ver TRICANO tem tudo para vencer as próximas eleições, desde que esteja disposto a mudar alguns paradigmas e conquistar a confiança da juventude de Teresópolis, que pouco conheceu sua administração. O primeiro passo para este já foi dado, pois constantemente o ex-prefeito tem participado das redes sociais respondendo perguntas dos internautas.

Sua missão é manter-se liderando a preferência dos eleitores e conquistar ao máximo os indecisos que somando aos brancos e nulos chegam a quase 10%, ponto fundamental que pode fazer a diferença ao final da campanha, até mesmo porque estes números podem e devem mudar em face da não candidatura de alguns.

Os números mostram que a população se desiludiu com o "novo" e está disposta a comparar as administrações anteriores e os riscos da tentativa de inovação, o problema é saber o quanto o povo está preparado para está análise, pois o ponto fundamental para isso é o orçamento que cada um teve na mão na época de sua gestão, fato este é que a diferença é exorbitante pois dentre os últimos governos a diferença é de abaixo da casa dos R$ 100 milhões na época do ex-prefeito Mario Tricano, passando para a casa dos R$ 200 milhões no governo Petto e chegando aos R$ 280 milhões na atual gestão.

Ou seja quem fez mais com menos? Eis a questão.


FORA DO AR...

Mais uma vez peço desculpas aos leitores pela demora na atualização do blog, mas graças ao "excelente" serviço prestado pela operadora Oi Velox, fiquei impossibilitado ao acesso a internet por alguns dias.

Com a situação aparentemente normalizada, voltamos ao trabalho!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

MANIFESTAÇÃO


Está prevista para hoje mais uma manifestação popular, promovida pela sociedade civil organizada, em decorrência da péssima administração do governo Jorge Mario.

A data marca também os 120 dias pós tragédia que ocorreu na cidade e os protestos serão direcionados contra a passividade e lentidão em que o governo vem tratando da recuperação dos locais atingidos, e o apoio às vítimas da tragédia.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O VAI E VEM NA OPINIÃO...

Ultimamente venho observando o vai e vem das opiniões das pessoas em relação a política local, muito se tem falado na péssima gestão do governo Jorge Mario e isto já de conhecimento da nação, Jorge Mario conseguiu jogar por terra toda a esperança de mudança que a cidade depositou nele.

Porém, a oposição que vinha criticando o governo desde o início do mandato, e é claro, estava sendo julgada pelos "governistas" como choro de perdedor, agora vem ganhando cada vez mais adeptos à críticas contra JM. O interessante é que alguns, (vejam bem, alguns) antes, ao falar de Jorge Mario tinham brilho$ nos olho$, mas ao passar do tempo foram perdendo este encanto e como passe de mágica viraram oposição ferrenha ao governo, acusam-no de ser traidor e corrupto, mas no momento em que faziam parte da "boquinha" este era o mais justo de todos.

Quanto aos seus companheiros partidários, parece que a coisa não é muito diferente, aqueles que conseguiram compor com o governo leva a máxima das vantagens de ser "amigo do rei" e os que ficaram para trás, procuram hoje derrubar o chefe do executivo (que antes era o melhor), para abrigar um outro oportunista que caiu de para-quedas pela legenda do partido.

Seria esta mais uma saga para a população?
Você apostaria em um quadro repetitivo de "certeza de uma mudança"?

Lembro aos amigos leitores que a filosofia na administração não mudaria em nada, vale quanto pesa e quem pesa mais indica mais...

Tenho dito.

HOJE TEM MARMELADA!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A LOUCO PRA TUDO....



O mundo inteiro comemora a captura e morte do terrorista mais procurado da última década, e este ilustre vereador resolve homenagear com um minuto de silêncio na sessão da câmara de vereadores de Anapolis -GO. A homenagem foi proposta pelo vereador Walmir Jacinto (PR), e causou espanto no só aqui, mas o assunto já tomou conta na internet e dizem que os americanos não gostaram nada do que viram.

A justificativa seria de que Osama Bin Laden foi um referencial que perpetuou uma grande investigação e que se findou após anos de luta, e com isso nada mais "justo" de que homenagear alguém que ele julga filho de Deus.


Tá vendo? em Anapolis também tem o HABIB'S, ou o nosso está fazendo escola....

terça-feira, 3 de maio de 2011

VEM AÍ... MAIS UM!

Para quem achou que a saga de secretário extrangeiro, acabara, se enganou. Esta semana foi divulgado o quarto nome a assumir a secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O turista da vez, Arthur Billé, vem de Maricá, e foi secretário neste município na mesma pasta.

Não muito diferente do que esperava este também possui indícios de irregularidades em sua administração, e esta deve ser uma peça chave no currículo de quem vai trabalhar na prefeitura de Teresópolis, pois só assim o prefeito não fica se sentindo solitário.

Quer conhecer melhor o secretário? Digita no google ou acesse o link abaixo:

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROTESTO EM GOIANIA

Um grupo de manifestantes criaram uma forma diferente de protestar contra o preço absurdo dos combustíveis no Brasil. O grupo promoveu um encontro em posto da PETROBRÁS, onde todos abasteciam somente R$ 0,50 cada um e exigiram a nota fiscal, a iniciativa foi tomada após a gasolina passar a ser cobrada a R$ 3,199 o litro.

Confira o vídeo e entenda melhor esta história:




O interessante nesta história toda é que, a Petrobrás exporta o combustível bem mais barato para outros países, e nós ficamos aqui pagando a conta. Depois dizem que o petróleo é nosso...

BEATIFICAÇÃO PAPAL...

E O OSAMA?

PARABÉNS NAÇÃO RUBRO-NEGRA!