terça-feira, 30 de agosto de 2011

NOVA POLÊMICA ENVOLVENDO A CÂMARA


O jornal O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS, publicou hoje matéria sobre um carro da câmara de vereadores, que foi utilizado para meios não tanto quanto normais quando se fala de equipamento público.

É que o veículo foi flagrado na cabine 7 do motel Vale Feliz, no bairro Albuquerque. Segundo a matéria o veículo que está lotado em um gabinete de um dos vereadores estava sendo conduzido por outra pessoa que seria assessor parlamentar de um dos edis.


Ainda de acordo com a matéria o veículo além de ser utilizado para fins particulares, se envolveu em um acidente na estrada ferindo 3 pessoas e o condutor evadiu-se do local não prestando socorro às vítimas, porém o carro foi encontrado e a ocorrência registrada na 110ª DP.

O presidente da casa, Clayton Valentim, foi indagado hoje na sessão plenária sobre quais as medidas haviam sido tomadas mediante o fato ocorrido. De acordo com as declarações do Clayton um processo administrativo foi aberto, solicitando a apuração do acidente, porém, o vereador disse que não foi comunicado sobre o fato do veículo ter sido utilizado para fins particulares em motel.

Com certeza ele não leu o jornal. É sempre assim não sabem de nada, não viram nada...

Mais uma trapalhada com a garantia Câmara de Tere!

SEM NOÇÃO...

O vereador Paulinho Carvalho (PTB) em seu pronunciamento hoje no início da sessão da câmara disse que a prefeitura tem um déficit de R$ 40 milhões até o fim do exercício, em sua colocação o edil relata a dificuldade que o poder executivo vem enfrentando e indaga de forma veemente onde Jorge Mario utilizou o dinheiro das verbas recebidas até agora.

"Onde está o dinheiro da prefeitura, o que Jorge Mario fez? Até agora nenhuma obra foi feita, precisamos de respostas" Disse o nobre edil.

Agora, analisando o seu comentário pergunto:

Onde estava o edil e seus companheiros durante a gestão Jorge Mario? Não seria de sua competência fiscalizar justamente o emprego das verbas recebidas pelo executivo?

Será que o nobre edil não aprendeu nada nos cursos que ele fez fora do município? Ou na ânsia de aparecer se esqueceu que uma das atribuições dos vereadores é justamente a fiscalizadora.

Por esta manifestação patética é que temos a certeza que fecharam os olhos para tudo o que aconteceu dentro do poder executivo nos últimos 30 meses.

2012 vem aí, revejam seus votos!

domingo, 28 de agosto de 2011

TERESOPOLITANO (A) VIRA MANCHETE EM SITE DE HUMOR


O site de humor KIBELOCO, publicou neste domingo um vídeo da travesti Teresopolitana conhecida como Kelly em um videoclip de produção própria incluido no youtube. Não sei se era a publicidade esperada mas que agora o vídeo vai ser visto por milhares de pessoas isso vai.



Ficou curioso? Acesse lá!

http://www.kibeloco.com.br


O QUE ELES QUEREM ESCONDER?



Sábado pela manhã fiz um comentário da rede social FACEBOOK, sobre a forma em que alguns militantes do partido dos trabalhadores (PT) vem tentando se desvencilhar da imagem manchada do governo Jorge Mario com o pretexto que o PT não comandou os últimos 28 meses junto com o prefeito afastado Jorge Mario. O comentário gerou um imenso debate de opiniões diversas gerando a maior marca de debates dentro do grupo que na manhã do mesmo dia já ultrapassava as 400 postagens.





O fato é que, analisando alguns artigos na internet conseguimos comprovar facilmente a participação da aliança PT - Jorge Mario, afinal, o mesmo foi eleito pelo partido e com o apoio do seus militantes e amigos. Em uma reportagem para o Jornal o Diário de Teresópolis, logo após o Deputado Nilton Salomão ingressar nos quadros do partido Jorge Mario disse que este deveria somar forças em um projeto para reconstruir a cidade.

"Fui procurado pelo deputado Nilton Salomão na última sexta-feira e conversamos longamente no gabinete, quando ele manifestou o desejo de ingressar no PT e de somar forças num projeto de reconstruir a nossa cidade, em um projeto de longo prazo. Da minha parte não existe nada que possa opor, agora deixei claro que ele vem para somar forças junto com o governo, inclusive tomando atitudes austeras e firmes no sentido de construir administrativamente a nossa cidade"




Há também a comprovação da participação do partido através de indicações de militantes, como o caso do ex-secretário Laete Moutinho, que assumiu a secretaria de segurança pública do município através de uma indicação do ex-deputado Antonio Carlos Biscaia (PT). Este chegou a ser homenageado em um evento promovido pela prefeitura.



A prefeitura nestes últimos 28 meses não viveu um mar de rosas, pelo contrário, desde a posse do prefeito Jorge Mario, dezenas de denúncias foram feitas sobre supostas fraudes em licitações, contratos irregulares (como no caso do lixo), falsificação de diário oficial, superfaturamento na compra de produtos, pedidos de cancelamento de licitação de uniformes, denúncias não comprovadas contra o UNIFESO, entre outros diversos assuntos polêmicos que tomaram conta das manchetes dos jornais e principalmente abordados nas redes socias.

Estranhamente não há manifestação pública dos representantes dos legislativo municipal e nem tão pouco de deputados petistas, reprovando as atitudes e cobrando uma melhor transparência dos gastos públicos municipais neste período.


Porém com a proximidade das eleições de 2012, a marca deixada pela má gestão de JM e seu partido vem sendo uma pedra no sapato nos planos do PT, pois o partido tenta ainda sem sucesso tirar da cabeça da população que tem "culpa no cartório", nesta administração desastrosa do governo atual, governo este que prometera ser o "GOVERNO DA MUDANÇA" mas que de efetivo mesmo consegui mudar a imagem da cidade que hoje é vista como a cidade da corrupção.

Tudo isso com a participação efetiva do partido dos trabalhadores pois quer queira ou não havia sim a participação direta do partido em sua gestão e enquanto o vento soprava a seu favor trataram de ficar bem quietos porém quando este mudou de lado e se transformou em um maremoto chamado "manifestação popular" os senhores da moralidade e da transparência trataram rapidamente virar o leme da embarcação e hoje tentam dizer a todo custo que abandonaram o navio há muito tempo.


Pois bem, eles podem até tentar enganar a população mais uma vez, mas se depender de nós isso não vai acontecer.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

É CAMPEÃO!


A seleção brasileira de futebol SUB-20 sagrou-se campeã do Mundial Sub-20, realizado na Colômbia. Em jogo emocionante a seleção venceu com um gol "sem querer" do jogador Oscar que ao tentar cruzar a bola para dentro da área acabou encobrindo o goleiro da seleção de Portugal.

O jogo terminou empatado no tempo normal e foi para a prorrogação onde a seleção brasileira acabou vencendo a seleção portuguesa pelo placar de 3 x 2.

Parabéns ao meninos do BRASIL!

LOTEAMENTO DO EXECUTIVO


Segundo se comentam por aí os poderes executivo e legislativo andam caminhando juntinho, e mais do que o normal, a onda do "juntos para reconstruir" pegou geral e em comum acordo aos poucos o executivo está sendo leiloado e "loteado" conforme a vontade dos edis.

O "lambedor de pizza" andou caminhando pela secretaria de saúde falando em alto e bom som que escolheria o cargo que lhe interessava e não era o de sub não enganam-se, o mestre das trapalhadas quer mesmo é estar à frente da saúde.

Pelo menos de gripe suína ele deve entender...

ULTIMAS DA SEMANA...

SAÚDE PEDE SOCORRO:

Funcionários da saúde se reuniram na câmara dos vereadores para solicitar providências quanto a falta de pagamento e de estrutura na área da saúde. O interessante desta história é que o vereador Waguinho admitiu que a culpa é dos próprios edis que não analisaram o contrato como deveriam no ato da contratação da empresa feito pela prefeitura.

Isso prova o quanto a câmara foi omissa em sua função durante os dois primeiros anos do governo Jorge Mario, só tomando algumas providências após cobrança geral da população.

Lembrando ainda que a Cruz Vermelha que geriu a UPA em seus primeiros meses de funcionamento, até poucos meses atrás ainda não havia baixado a carteira de trabalho de muitos que passaram por lá.

Vai vendo...


JOSÉ ALEXANDRE:

O ex-secretário de governo José Alexandre de Almeida foi ouvido na CPI da Alerj e negou qualquer envolvimento com relação ao pagamento de propina denunciado pelo empresário José Ricardo, dono da empresa RW Construtora.

Nada além do esperado, quem iria confirmar? Aliás pergunte em Bangu 1 se há alguém culpado lá?

O interessante foi José Alexandre afirmar que JM comprou o apartamento no prédio em que ele residia. Conversa, ambos compraram praticamente na mesma época!


MP NA SECRETARIA DE SAÚDE:

Equipe de homens do GAP estiveram na secretaria de saúde e recolheram computadores e documentos para investigações de supostas fraudes na saúde em Teresópolis. Foram recolhidos também remédios com data vencida.

Este porém segundo informações apuradas são frutos de doações feitas no período da tragédia e que já chegaram com suas datas de vencimento fora do prazo para utilização ou muito perto do vencimento, não havendo tempo hábil para distribuição.

Os remédios estavam guardados em uma sala devido ao fato da prefeitura não ter condições de incinerá-los, a secretaria estava aguardando uma oportunidade para que pudesse se desfazer dos remédios de uma maneira ambientalmente correta.

Cabe ao MP apurar...




terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROBLEMA DELES ?


O vai e vem na política local continua a todo vapor. A justiça determinou hoje que a Drª Claudia Lauand, seja empossada como primeira suplente ao cargo de vereador para assumir no lugar do ex-presidente da casa e interinamente prefeito o vereador Arlei Rosa.

A câmara havia empossado o terceiro suplente Carlinhos "Problema Meu" (PMDB), ignorando o que manda a lei, assim Carlinhos que já estava todo satisfeito nem bem esquentou a cadeira sai e dá o lugar a Drª Claudia.

Mas a "dança das cadeiras" ainda não terminou, pois como a Drª Claudia deixou o partido para filiar-se ao DEM, o PMDB poderá entrar com o pedido do cargo alegando infidelidade partidária. Há rumores indicando também uma outra composição onde a mais nova edil poderá retornar ao partido garantindo assim sua vaga ou ainda assumir a secretaria de saúde e com isso nova vaga estaria aberta e o Carlinhos retornaria ao cargo em definitivo (ou não).

Basta agora acompanhar de perto esta história para saber onde vamos chegar.

EXEMPLO DE HONESTIDADE...



O proprietário de um posto de combustível na quadra 206 Norte, em Brasília, colocou uma faixa em frente ao estabelecimento informando ter demitido, por justa causa, dois frentistas que teriam tentado cobrar a mais de uma cliente.


Pegamos maus funcionários lesando clientes. Foram demitidos por justa causa. Ajude-nos a manter nossa seriedade protegendo seu dinheiro. Fiscalize seu abastecimento”, diz a faixa, que é assinada pelo dono do posto, Abdala Jarjour.

Ele disse que recebeu críticas pela atitude. “Eu não me importo com isso. Ser honesto é uma obrigação de qualquer ser humano. Este fato me revoltou porque está expondo nosso nome, já que a bandeira do posto tem o meu sobrenome”, explicou.

O caso que resultou na demissão dos funcionários ocorreu há cerca de 60 dias. Os funcionários teriam colocado menos combustível que o solicitado pela cliente, mas tentaram cobrar o valor integral.

Ao perceber, a mulher reclamou com a gerente do local. Ela foi orientada a ir à delegacia e registrar uma ocorrência. De acordo com o dono do posto, os funcionários entraram na Justiça após serem demitidos. A cliente testemunhou a favor do proprietário do posto, que ganhou a causa.


fonte: G1.com


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIRETAS JÁ!


A cidade vive um momento ímpar, em menos de uma semana três prefeitos diferentes estiveram a frente do executivo municipal, e recentemente com o falecimento do ex-prefeito Robertão (PR), uma nova polêmica tomou conta dos sites de relacionamentos e nas esquinas onde se discutem e se divergem as posições políticas da cidade.

Afinal, caso Jorge Mario seja cassado ou renuncie termos eleições diretas ou indiretas?


Segundo muito se comentam a câmara dos vereadores e o grupo político que está no poder pretende levar as últimas consequencias para manter o presidente da câmara e agora prefeito interino o vereador ARLEI ROSA (PMDB) até o término do mandato que seria de Jorge Mario. Pelo o que rege a lei orgânica do município, a câmara deverá concluir os trabalhos da comissão processante no prazo máximo de 90 dias, e se caso a decisão for de cassar o prefeito, novas eleições deverão acontecer.

Há quem sustente a tese que pelo princípio da simetria a câmara deveria ser responsável pela eleição indireta do nosso governante até que se complete o mandato anterior, porém, segundo o artigo 56, da Lei Orgânica do Município em caso de vacância e sendo esta nos três primeiros anos do mandato do prefeito novas eleições devem acontecer dentro do prazo de 90 dias. Somente se esta acontecer no último ano de mandato é que o presidente da câmara encerraria o mandato frente ao executivo.

"ART. 56 - Verificando-se a vacância sucessiva dos cargos de Prefeito e de Vice-Prefeito, observar-se-á o seguinte:

I - ocorrendo vacância nos 3 (três) primeiros anos do mandato, dar-se-á a eleição 90 (noventa) dias após o ocorrido, cabendo ao eleito complementar o período dos seus antecessores;

II - ocorrendo a vacância no último ano do mandato, assumirá o Presidente da Câmara, que o completará."


Então se nossos representantes no legislativo não quiserem aplicar um golpe na população e seguir o que manda a Lei, em breve termos novas eleições.



ENGROSSANDO A OPOSIÇÃO...

Alvo da faxina promovida pela presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes, o PR ameaça agora sair da conflagrada base de apoio do governo no Congresso. A decisão será anunciada na terça-feira, 16, em discurso do senador Alfredo Nascimento (AM), que foi defenestrado dos Transportes na esteira das denúncias de corrupção e atualmente comanda o partido.


"O PR saiu do céu, mas não vai para o inferno. Pagará os seus pecados no purgatório", afirmou o senador Blairo Maggi (MT). Padrinho político de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Maggi quer agora que todos os integrantes do PR entreguem seus cargos no governo.


Embora Dilma tenha feito uma devassa nos Transportes, que derrubou 27 servidores, os superintendentes estaduais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não mudaram. Apenas o de Mato Grosso, escolhido por Pagot, abandonou o posto em solidariedade a ele. Além de assento nessas repartições, o PR ocupa uma diretoria de Furnas.


"Não tem sentido adotarmos uma posição de independência em relação ao Palácio do Planalto, sair da base aliada e continuar com os cargos", insistiu Maggi. "É possível fazer política sem ter vaga no governo." O senador propôs que o PR desfiliasse o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sucessor de Nascimento, para quem o partido "não é lixo" nem pode ser "varrido" da administração. "Passos não representa o PR", insistiu. A proposta de expurgo, porém, ainda não tem apoio da maioria.


Fonte O Povo Online


NA MIRA DA JUSTIÇA...


O juiz da 2ª vara cível de Teresópolis, Mauro Penna Macedo Guita, condenou o ex-presidente da câmara de vereadores, José Carlos FARIA (PMDB), a devolver R$ 7,9 milhões aos cofres públicos.


Ele é acusado de contratar ilegalmente funcionários para exercer funções que deveriam ser feita por concursados, além de pagamentos de gratificações a funcionários em cargo de comissão, e diárias a vereadores e seus assessores em quantias vultuosas.


A decisão foi divulgada nesta tarde pelo site do TJ, a condenação prevê a devolução de mais de R$ 2,6 milhões, mais o pagamento de multa equivalente a duas vezes o valor do dano. Com isso o valor total chega aos R$ 7,9 milhões.

Além do valor milionário a ser devolvido, FARIA também ficará inelegível pelos próximos 08 anos, e seus bens serão bloqueados para garantir o pagamento. A decisão cabe recurso.


A casa tá caindo...

CHEQUES QUE NÃO VEMOS POR AÍ (II)




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


PSDB Diretório municipal Teresópolis.

Na qualidade de presidente do diretório municipal do PSDB em Teresópolis, venho comunicar publicamente que o PSDB não apóia a forma como está sendo conduzido todo esse processo onde se confundem os poderes legislativo e executivo, com pretexto de uma "união em prol da reconstrução da cidade".

Os trabalhos da câmara municipal devem ser retomados dentro de sua função e que entre esta esteja prioritariamente o andamento da comissão processante formada no dia 02 de agosto e que ocasionou o afastamento do prefeito Jorge Mario. A cidade já sofreu demasiadamente com tamanha omissão do poder publico local e esta indefinição poderá causar perdas irreparáveis.

O PSDB preza pela democracia e o respeito ao cidadão e seu direito de escolha, portanto fará o acompanhamento de todo esse processo para garantir que o povo teresopolitano escolha através das urnas o seu representante legítimo.

Alexandre Paim.
Presidente do Diretório Municipal

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CHEIRANDO MAL...


Com toda essa confusão momentânea que assola a política local, uma manobra política pode estar sendo executada para que a câmara do vereadores elejam o próximo prefeito. Com o afastamento do prefeito Jorge Mario e o falecimento do ex-prefeito Robertão, a câmara dos vereadores empossou o presidente da casa o vereador Arlei que desde o último dia 08 de agosto vem comandando o executivo municipal.

O que poderia ser apenas um processo legal, pode estar se transformando em um verdadeiro golpe. Boatos dão conta que os vereadores poderão tentar levar a comissão processante que afastou o prefeito Jorge Mario, para que a mesma ultrapasse o ano de 2011 de forma que a eleição acontecesse de forma indireta. Ou seja, os próprios edis escolheriam o prefeito que governaria pelos próximos 12 meses.

Nesta situação o provável nome a dar força a esta situação seria o do próprio prefeito em exercício Arlei Rosa, que em posse definitiva do cargo trabalharia em prol de sua candidatura à reeleição em outubro de 2012.

Com pretexto de que há uma união pela reconstrução de Teresópolis a câmara de vereadores vem participando constantemente das discussões sobre a administração do executivo, indicando secretários e funcionários do 2º e 3º escalão. Esta participação é preocupante pois a independência entre os poderes passa a se confundir e com isso a câmara perde a sua função
fiscalizadora pois não há como fiscalizar aquilo que se faz participação.

A cidade vive um momento jamais visto em sua história, um momento negro, e que a cada dia que passa, e quando todos acreditam que o pior já passou, mais uma notícia ruim chega ao nossos ouvidos.

Esta situação envolvendo o legislativo e o executivo no mínimo cheira muito mal...


COMPOSIÇÃO DA FRENTE DE TRABALHO NA PMT


ÚLTIMAS DA SEMANA...

RENUNCIA JORGE MARIO...

O grito está nas ruas, a população não aguenta mais este clima de indecisão e pede a saída do prefeito, com esta medida o prefeito interino Arlei Rosa, seria obrigado a convocar novas eleições diretas para prefeito 30 dias após a confirmação da vacância.


SEM DINHEIRO..

O prefeito interino Arlei, deu declarações esta semana que a prefeitura está sem dinheiro, segundo levantamento feito pelo secretário de planejamento Luiz Fernando a prefeitura está com os cofres vazios e com muitas contas à pagar. "Essa eles não contavam, o tiro pode ter saído pela culatra"


PERDEU MAIS UMA...

A desembargadora Norma Suely indeferiu o pedido de liminar feito pelo advogado de defesa de Jorge Mario. A juíza solicitou novas informações a respeito do caso e agora cabe o julgamento através de um colegiado, este deverá acontecer na próxima terça-feira.


PROBLEMA DELES...

A câmara empossou o 3º suplente de vereador do PMDB Carlinhos "Problema Meu", a medida vem tomando grandes discussões sobre quem é o real "dono" da cadeira. A ex-vereadora Claudia Lauand, está pleiteando a vaga, Drª Claudia acredita no fato de ser diplomada como 1ª suplente pelo TRE dá a ela o direito de ser empossada. Já os vereadores viram o fato da mesma ter se desfiliado do PMDB e ingressado no DEM como infidelidade partidária e deram posse ao "problema meu" (nesse caso "deles").


DENUNCIAS NA CPI...

O sócio da empresa RW de Teresópolis, José Ricardo foi ouvido na CPI da ALERJ, e confirmou o pagamento de propinas a funcionários da prefeitura municipal de Teresópolis. Segundo seu depoimento os ex-secretários José Alexandre de Almeida e Paulo Marchesini eram os principais envolvidos no esquema. O empresário solicitou à CPI, que o mesmo e seus familiares fosse beneficiados pelo programa de proteção as testemunhas. O empresário teme por sua vida e de seus entes queridos.





domingo, 7 de agosto de 2011

O ADEUS À ROBERTÃO...


O domingo amanheceu negro para a população teresopolitana. Logo pela manhã circulava a notícia do falecimento do prefeito ROBERTO PINTO (ROBERTÃO), dezenas de pessoas estiveram logo cedo na porta da prefeitura para receber maiores informações e o clima de comoção era visível em todos.

À tarde (logo após as 12:00h) o corpo chegou a prefeitura para ser velado e próximo ao horário do enterro centenas de pessoas prestaram suas homenagens a pessoa que durante os últimos anos lutou contra uma doença que aos poucos o debilitava, no entanto por ironia do destino, faleceu por um ataque cardíaco.


Robertão vinha numa luta incansável, não contra o câncer do seu corpo, mas sim contra um "câncer" que se instalara na prefeitura municipal de Teresópolis, venceu mas não teve tempo para comemorar. Aos seus amigos e familiares resta agora saber que seu objetivo foi alcançado e seu nome será lembrado pra sempre na memória dos teresopolitanos como um grande homem.



Parabéns Robertão!

Homenagem aquele que lutou até o fim por seus ideais, de maneira séria, digna e respeitando sempre seus adversários.


TERESÓPOLIS AMANHECE DE LUTO

Faleceu nesta madrugada o atual prefeito de Teresópolis ROBERTO PINTO (Robertão). Robertão vinha lutando contra um câncer desta vez perdeu a batalha. Há poucos dias tomou posse na prefeitura em meio a uma briga judicial com o ex-prefeito Jorge Mario e estava começando seu trabalho.

Sem dúvida uma grande perda para a cidade.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ROBERTÃO É O NOVO PREFEITO

Em um dia muito tumultuado frente à prefeitura a câmara municipal deu posse ao prefeito Roberto Pinto (PR), mas o que parecia ser um trâmite normal, acabou dando muito "pano pra manga", é que Jorge Mario se recusou a entregar o cargo e durante o dia todo manteve seu gabinete trancado impedindo que Robertão tomasse conta do gabinete para dar início ao seu trabalho como prefeito.

Alguns comentários surgiram que mesmo sem poder entrar em seu gabinete, Robertão em seu primeiro ato como prefeito exonerou todos os secretários e subsecretários, esta porém ainda não confirmada.

Ao final da tarde por força judicial, Robertão teve acesso ao seu gabinete e a partir de agora comanda a prefeitura de Teresópolis. A dúvida agora passa a ser quem serão aqueles que irão governar o município junto com o prefeito e por quanto tempo ele permanecerá no cargo.

Jorge Mario tenta ainda uma liminar no Tribunal de Justiça do Estado e tem a esperança de retornar ao cargo ainda este final de semana.


TRE JULGA AÇÃO CONTRA CLAYTON VALENTIN

O vereador Cleyton Valentin será julgado hoje, e pode ficar inelegível para o próximo pleito. A informação saiu no jornal O GLOBO. Segundo a notícia ele está sendo acusado de utilizar os centros sociais para captação de votos nas eleições de 2010.


No ano passado o GAP de Teresópolis esteve nos centros sociais mantidos pelo vereador e recolheu os HD's dos computadores para levantamento de informações que estão sendo utilizadas no processo. Especula-se que houve constatação de um alto custo para manter o projeto e que o edil deveria explicar de onde sairia o dinheiro para manutenção dos centros sociais.

A Drª Daniela responsável pelas eleições na cidade em 2010, em reunião com os partidos e candidatos naquela eleição já havia comentado sobre esta prática. Segundo declaração da própria é muito estranho toda essa bondade em ajudar os mais necessitados sem que nada seja feita em troca, ela ainda citou a Drª Anaiza como exemplo comparando seus feitos e suas ajudas que são feitas a população mas sem nenhuma divulgação.

"Quer ajudar, ajude mas nada de fotos nos centros sociais, ou junto de crianças. Faça como a Drª Anaiza que tem um bonito trabalho e não divulga e nem tira proveito, caridade se faz silenciosamente" disparou a juíza.

Basta saber agora se os centros sociais serão mantidos ou se sustentarão sem o apoio do vereador fora do mandato.

É esperar pra ver...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

JUIZ MANTÉM DECISÃO DOS VEREADORES

O juiz da 3ª vara cível de Teresópolis, indeferiu hoje o pedido de liminar proposto pelo advogado do prefeito Jorge Mario, contra o seu afastamento. Com essa decisão a câmara municipal poderá dar posse ao prefeito Robertão nos próximos três dias. Jorge Mario terá que recorrer da decisão no RJ ou até em Brasília.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

APÓS EUFORIA, CLIMA DE INDECISÃO...

Passada a euforia pela notícia que a câmara de vereadores votou pela criação da comissão processante e também pelo afastamento do prefeito Jorge Mario, a cidade acordou hoje com um "clima" de indecisão por conta das notícias envolvendo o assunto.

De um lado a câmara dos vereadores e seus representantes que continuam afirmando o afastamento do prefeito, por um outro a defesa do prefeito Jorge Mario alegando que não há qualquer valor legal o que a câmara votou e que JM só deixará a prefeitura caso a justiça assim determine.

A oposição neste momento encontra-se dividida, uns apostam na saída do prefeito e na recuperação da cidade através de uma possível aliança com o vice-prefeito Robertão, que nesta opção acreditam em uma "virada de jogo" e possivelmente vislumbram a reeleição do edil caso permaneça em definitivo no cargo nos próximos 14 meses antecedentes a eleição de 2012.

A outra parte da oposição diga-se os "prefeitáveis" (pré-candidatos ao executivo), não gostaram da ideia, pois acreditavam ser bem mais fácil enfrentar a "maquina administrativa" com o atual prefeito que anda com seus índices de popularidade lá no chão.

Quem perde com todas estas especulações é a cidade e a população pois diferentemente do que todos esperavam que a cidade respiraria novos ares, o clima de indecisão foi mais forte deixando todos na expectativa para os próximos dias.

Para Jorge Mario resta apenas lutar pela sua permanência no poder apenas por vaidade pois não se trata mais de uma briga política pelo poder e sim uma rejeição da população que profundamente arrependida em acreditar nas suas falsas promessas, que ver JM fora da prefeitura o quanto antes.

Falta ombridade a ele neste momento para reconhecer isto.


CÂMARA AFASTA PREFEITO POR 90 DIAS



A câmara de vereadores de Teresópolis finalmente cumpriu seu papel e na noite de ontem em sessão extraordinária, e por unanimidade votaram a favor do afastamento do prefeito Jorge Mario por pelo menos 90 dias.
Sob muitos aplausos e com a tribuna lotada vereadores discursaram veementemente sobre as consequências negativas que a cidade vem absorvendo em relação a este impasse por conta das denúncias envolvendo o governo JM.

Durante a sessão ordinária foi formada a comissão processante que terá a obrigação de avaliar e averiguar todas as denúncias para possivelmente cassar o prefeito definitivamente. Esta que teve a participação especial do ex-deputado Fernando Gabeira, que estava presente na sessão registrando todos os acontecimento e acabou sendo escolhido para realizar o sorteiro dos integrantes da comissão. A bem da verdade o público presente não ficou muito satisfeitos com os nomes escolhidos Habib (PP), Clayton Valentin (sem partido) e Major Anderson (PRB), alguns chegaram a arriscar um "pé frio " em relação ao ex-deputado.


Um grande aparato de segurança foi montado do lado de fora da câmara, homens da guarda nacional e policia militar fizeram um bloqueio frente a câmara, o transito foi desviado e a rua ficou livre para um bom número de pessoas que assistiam a tudo o que ocorria no interior da casa por meio de uma pequena tv, o pelo rádio que transmitiu ao vivo a sessão.

Após o encerramento da sessão o vice-prefeito Robertão, foi para o auditório da ACIAT, onde fez um pronunciamento à imprensa e respondeu a várias perguntas dos jornalistas. Robertão disse que sua prioridade é com o povo que foi atingido pela catástrofe e que estas pessoas precisam ser assistidas o mais breve possível. A saúde também foi tida como uma das muitas preocupações do vice-prefeito que segundo ele está completamente carente de soluções a curto prazo, perguntado sobre seu secretariado, Robertão disse que ainda não falaria sobre o assunto pois ainda não estava com a prefeitura na mão e precisaria tomar posse para então dar o nomes a aqueles que fariam parte de sua administração.

Indagado pelo seu estado de saúde e as possíveis indas e vindas de um prefeito fora da cidade Robertão foi direto:

"Eu tenho uma deficiência motora momentânea, mas não deficiência mental e de caráter".



Robertão agora deve aguardar os próximos dias para receber o comunicado da câmara para tomar posse, há quem diga que isso ainda irá parar nos tribunais de justiça e que JM não sairá, pois seus advogados garantiram que o afastamento é ilegal.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

A BRIGA PELO PODER

Ontem a noite prefeito Jorge Mario foi a TV CIDADE, canal 9 da TV a cabo local, fazer um pronunciamento à população teresopolitana. Em seu discurso Jorge Mario tenta se defender das mazelas de seu governo disparando duras críticas e denúncias contra o vereador Claudio Mello, o Deputado Nilton Salomão e José Carlos Porto, todos ligados ao partido dos trabalhadores (PT).

Jorge Mario acusa-os de formarem um grande esquema de mentiras e supostas denúncias envolvendo seu governo, e em meio a tanta fala o mesmo deixa claro que foi oferecido vantagens aos empresários donos da empresa RW de Teresópolis, que se caso colaborassem os mesmos teriam outros "campos" de serviço aberto em outras administrações petistas.

Com a denúncia, fica claro e objetiva as estratégias obscuras tramadas pelos nossos representantes ligados ao PT que hoje gritam em alto e bom som como os defensores da ética e da transparência. Esta parece ser uma forma bem conhecida do prefeito, pois o mesmo foi beneficiado por este mesmo esquema em 2008 quando eleito.

Lembro aos leitores o quanto foram postas falsas denúncias, boatos, e declarações de autoridades petistas na última eleição municipal, deflagrando escândalos e comentários que influenciaram a opinião dos eleitores naquela ocasião.

No entanto, hoje ao provar do seu próprio veneno, Jorge Mario tenta se desvencilhar deste esquema a qual ele já fez parte e trás a tona toda essa forma mesquinha de se conquistar o poder promovida pelo PT e seus aliados, que a qualquer custo querem estar com o poder na mão.

Desde que assumiu o governo Jorge Mario vem fugindo as responsabilidades e procurando sempre um "culpado" pelo seu fracasso frente à administração municipal de Teresópolis. A tragédia é apenas parte do capítulo pois a maioria das denúncias de fraudes e corrupção vem de antes da mesma.

Já bem no início do seu mandato o seu vice ROBERTÃO (PR) já havia rompido com o governo externando profundo descontentamento com a forma da administração do governo Jorge Mario, e por diversas vezes foi a mídia local declarar seu posicionamento contrário a sua administração.

O que o prefeito ainda não se deu conta é que não é só os políticos da cidade que o querem fora da cidade e sim toda a população.

O DIA "D"


Hoje a partir das 19 horas acontece a tão esperada sessão da câmara dos vereadores, onde se supõe que será votado o pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito JORGE MARIO, e o seu devido afastamento.

Muitos rumores dão conta que o afastamento acontecerá porém que o mesmo não deixará o cargo por conta de uma liminar judicial, mas já quem afirme que o afastamento será político e portanto fora da jurisprudência judicial. A verdade é que a cidade clama pela saída do prefeito e espera-se com esta que a população respire mais aliviado e tome um "gás" em suas esperanças de dias melhores.

Participe hoje da sessão da câmara municipal e cobre do seu parlamentar que a justiça seja feita!

A MARCA DA INCOMPETÊNCIA

Somente hoje pude assistir a este vídeo e tenho a nítida impressão que este cidadão perdeu completamente o sentido da palavra prudência, ele está tão certo de suas mentiras que no seu interior elas se tornaram verdades.

A forma com que ele se expõe mostra que falta e muito tino político para esse sujeito uma apresentação desta denigre ainda mais a cidade pois fica claro e evidente que ele não tem nenhuma condição de administrar uma cidade por menor que seja.

Culpar as pessoas pela perda do salão de turismo é tentar mascarar a sua própria incompetência.