quinta-feira, 24 de março de 2016

A CASA CAIU...E O CHORO É LIVRE.




Sobre as diversas opiniões que tenho acompanhado sobre o vazamento das conversas entre ex-presidente Lula e a Presidente Dilma, como também a sua condução para depoimento de forma coercitiva na polícia federal, entre outros fatos tenho em mente que;

Existe sim um risco a segurança jurídica pois devemos respeitar as leis e o nosso ordenamento jurídico. E se futuramente, os magistrados resolvem agir nas mesmas proporções, teríamos uma completa guerra de jurídica e doutrinária que poderia acabar transformando nosso poder judiciário em um poder legislativo paralelo.

No entanto, neste caso específico, tenho minhas convicções e que constantemente gera um embate no campo de visões entre meus "amigos petistas" (ainda que eles dizem que não são), pois de um lado - como ditos por eles - temos as garantias constitucionais e das leis, e do outro, o interesse público.

E daí que sai o peso da balança, os defensores do governo cobram as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito (aliás nunca ouvi tanto isso), alegam que o Estado tem seu limite e que o Juiz Sergio Moro está ultrapassando todos eles e está abusando do poder, e que o processo deveria seguir pelo STF entre outras choradeiras, e esses discursos se tornam cada vez mais repetitivos, deixando de lado até a defesa de que nada que está sendo investigado é falso.  

Tentam impor ainda um ritmo de acusações contra os partidos de oposição, instituições e quaisquer órgãos que se levante em favor das investigações como se isso os tornassem de forma igualitária e daí um erro justificaria o outro, ou seja, "eu roubei" mas eles também roubaram! Neste contexto, ficariam empatados e tudo se guardaria na gaveta.

Mas não é bem assim. A população carece da verdade, independente de sigla partidária ou de quem esteja envolvido, e o juiz Sergio Moro tem travado uma batalha obscura de manipulação e poder por parte dos investigados, tentam de toda forma desqualificá-lo e impedi-lo de seguir com as investigações, manobras políticas deixam claras as intenções de barrar a qualquer custo todo o processo da lava-jato, ou até encaminhar ao "orifício anal" do povo como sugeriu o ex-presidente Lula (conforme demonstrado na gravação da deputada Jandira Feghali), porque seria sim no do povo, porque quem morre nas filas de hospitais, Upa's ou em filas de espera são os mais carentes, e talvez se não fosse por toda essa corrupção, teríamos uma saúde melhor uma educação melhor, quem sabe um país melhor.

Daí se justifica a unica saída encontrada pelo Juiz, o peso da balança foi maior para a população e por isso não há o que se discutir,  nesse caso o interesse público falou mais alto. Era preciso que todos nós tivéssemos conhecimento do quão podre está a nossa política, das manobras feitas pelas sombras do congresso e pelo judiciário, o Estado Democrático de Direito não foi quebrado, ele foi aberto ao povo, foi dado a todos a mesma garantia do Estado que eles exigem, agora sim estamos em questão de igualdade, sabemos que são, como são e como agem, e não será pelo poder judiciário que virão as punições, mas pelo maior poder que temos que é o voto.

Não haverá golpe, mas por parte deles porque a justiça há de ser feita, ainda que seja pelas mão de Deus.


segunda-feira, 14 de março de 2016

SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM...

O Brasil mais uma vez acordou em uma manhã de domingo para dizer não a todo o sistema corrupto institucionalizado no país. Ledo engano para aqueles que ainda insistem em segregar as pessoas por raça, etnia, condição social ou preferência político-partidária como forma de desqualificação do movimento, tentando diminuir o tamanho da insatisfação popular com tudo o que assistimos nos últimos anos.


A cobrança pela saída da presidente Dilma, as “pauladas” na cabeça do “Jarareco “ Lula e as vaias aos líderes tucanos em São Paulo deixaram claro e servem como alerta a todos os políticos e partidos, o povo está cansado da "mesmisse"! Ressalta-me neste contexto a passagem despercebida do PMDB com seus “Cunhas e Calheiros” que pouco - ou quase nada - se ouviram falar durante os protestos.

Sabe-se em alto e bom som que este é um dos atores daquele tipo coadjuvante, que deveria estar ali para o complemento do roteiro, mas que muitas vezes rouba a cena do ator principal, e com perdão da palavra, esses literalmente o fazem.

A vedete e merecidamente aplaudido das ruas foi o Juiz Sérgio Moro, virou símbolo de esperança para a grande maioria do povo brasileiro e um percalço para aqueles se sentem injustiçados pelo fato de terem desviados verbas públicas, e acreditem, tem brasileiro que os defendem!


Uma coisa é certa, o governo petista perdeu de vez a direção do leme governamental, a situação está cada vez mais critica e a “marolinha” do LULA custou a chegar no país mas está vindo como um Tsunami, e o que o povo espera, é que esta onda seja avassaladora, levando todos os corruptos e corruptores para bem longe, lavando o país a jato na mãos firme do Moro.



Viva a Democracia!


quarta-feira, 2 de março de 2016

CLAUDINHO DO POSTO É DESTAQUE NO SITE DO PSDB...

O empresário Claudio Barbosa (popularmente conhecido como Claudinho do Posto), foi destaque na página oficial do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, no Estado do RJ. O empresário é pré-candidato a Prefeito em Teresópolis para as eleições que ocorrem este ano em todo o  país.  

Filho do ex-prefeito Luiz Barbosa, tem carisma, está com disposição e quer mudar a história da cidade, através de uma gestão madura e atualizada com as melhores práticas da boa administração, em conversa com amigos e apoiadores de sua pré-candidatura, já disparou " a cidade precisa de um choque de ordem" tanto na gestão interna como em algumas posturas externas, e o município precisa sair da condição de negativado para voltar a receber recursos e investimentos das esferas superiores.

Segue a matéria publicada no site:



O empresário Luiz Claudio Raposo Corrêa é o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Teresópolis. Empreendimentos nas áreas de combustível e transporte de carga fizeram com que ficasse conhecido na cidade como Claudinho do Posto. Os postos de gasolina que administra são premiados em nível nacional. E, agora ele quer levar sua experiência como gestor para mudar os rumos de Teresópolis, que vem enfrentando as consequências econômicas e sociais desastrosas de sucessivos desmandos políticos.

"Quero ser prefeito de Teresópolis porque amo minha cidade. Vivo aqui, trabalho aqui. Sou candidato por convicção e não por conveniências pessoais. E estou no PSDB porque é o principal partido de oposição ás condições atuais do país, com princípios baseados na seriedade administrativa, na gestão pública eficiente e na moralização da política”, disse ele. 

O presidente da Executiva Estadual do PSDB do Rio de Janeiro, deputado Otavio Leite, explica que o partido quer lançar candidaturas próprias na maioria das cidades fluminenses, principalmente naquelas com mais de 100 mil habitantes.

"Teresopolis, por suas características históricas e sua importância para o estado do Rio, é um município estratégico para o PSDB. E ter uma candidatura própria na cidade é um desafio que estamos enfrentando com muito otimismo, pois temos em Claudinho do Posto um candidato com conteúdo, compromisso, tradição na cidade e ao mesmo tempo com espírito de renovação na forma de fazer política. Nós daremos todo apoio a esta candidatura. Queremos ser uma nova etapa para um município que vem enfrentando tantos problemas na política”, declarou. 

Filho e herdeiro político do ex-prefeito Luiz Barbosa, Claudinho é militante partidário desde a juventude e acompanhou de perto a trajetória de seu pai que foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, prefeito por dois mandatos e deputado estadual. 

Em seu plano de governo, ele pretende estabelecer prioridades visando desenvolvimento econômico com apoio ao turismo, à agricultura e a atividades industriais, investindo ainda no crescimento de Teresópolis como pólo de educação, cultura e emprego.

“Nosso esforço visa ainda o desenvolvimento social, a partir do apoio às famílias de Terê, com o resgate da dignidade e cidadania. Sou reconhecido na cidade pela dedicação ao trabalho e por conquistar resultados com eficiência e honestidade. E pela preocupação e dedicação às pessoas”, disse o pré-candidato.